Gana vence Coreia do Sul em jogo movimentado pelo Grupo H

COPA DO MUNDO

Gana vence Coreia do Sul em jogo movimentado pelo Grupo H

Resultado coloca a equipe africana na segunda colocação e complica a vida do Uruguai

Por

Atualizado segunda-feira,
28 de Novembro de 2022 às 14:05

Gana vence Coreia do Sul em jogo movimentado pelo Grupo H
Kudus marcou dois gols e deu a vitória à equipe de Gana
Mundo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um excelente jogo marcou o confronto entre Gana e Coreia do Sul, pelo Grupo H da Copa do Mundo. Na mesma chave de Portugal e Uruguai, Gana surpreendeu e vencer por 3 a 2. O destaque da partida foi o meia Kudus, autor de dois gols.

Gana abriu o placar aos 24 minutos, com o zagueiro Salisu em cobrança de escanteio. Na sequência, ampliou com Kudus e foi ao intervalo vencendo por 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Coreia do Sul conseguiu o empate em pouco tempo. Jo Gue-sung marcou os dois gols, em jogadas parecidas. Primeiro aos 58 minutos, e depois aos 61.

Quando a Coreia pressionava para buscar a virada, Gana retomou a frente. Kudus, de novo, marcou aos 68 minutos e garantiu os três pontos à equipe africana.

O resultado leva Gana aos 3 pontos e coloca a equipe na segunda colocação do Grupo H. Hoje à tarde, às 16h, Portugal e Uruguai se enfrentam. Lusitanos tem 3 pontos, enquanto que os Charruas tem apenas 1. Se Portugal vencer, Gana jogará por um empate contra o Uruguai para confirmar a classificação.

Acompanhe
nossas
redes sociais