Brasil vence Suíça e se classifica para as oitavas de final

COPA DO MUNDO

Brasil vence Suíça e se classifica para as oitavas de final

Gol de Casemiro deixa equipe em primeiro lugar no grupo com saldo 3. Seleção está a um empate contra Camarões de se classificar em primeiro

Por

Atualizado segunda-feira,
28 de Novembro de 2022 às 15:17

Brasil vence Suíça e se classifica para as oitavas de final
Mundo

Diferente do que se viu no primeiro jogo, a Seleção Brasileira não conseguiu repetir o bom futebol que teve diante da Sérvia, mesmo assim venceu a Suíça por 1 a 0. Gol de Casemiro, aos 38 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Brasil se junta a França nas oitavas de final da Copa do Mundo.

A vitória deixa o Brasil na liderança do grupo G com 6 pontos e saldo positivo de 3 gols. Já na segunda colocação está a Suíça com 3 pontos e saldo zero. Logo atrás vem Camarões, um ponto e saldo negativo de 1 gol e Sérvia também com 1 ponto e saldo negativo de 2 gols.

O próximo compromisso do Brasil é na sexta-feira, dia 2 de dezembro, contra Camarões, às 16h. No mesmo horário jogam Suíça e Sérvia.

O jogo

O primeiro tempo no estádio 974 foi amarrado, com poucas chances claras dos dois lados. Sem Neymar, o Brasil teve Paquetá jogando mais adiantado, e o camisa 7 chegou a encontrar bons passes, mas Sommer não teve tanto trabalho – a melhor oportunidade veio dos pés de Vini Júnior, que não finalizou em cheio. Foram quatro tentativas de gol do Brasil. A Suíça, com mais posse de bola em boa parte do primeiro tempo, terminou a etapa inicial com apenas uma finalização.

No segundo tempo, o Brasil chegou até a balançar as redes com Vinícius Júnior, porém Richarlison estava impedido no começo da jogada, anulando o gol. A seleção brasileira seguiu melhor no jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

Porém aos 38min, após boa jogada, Casemiro acerta belo chute e marcou o único gol do jogo. O Brasil teve outras chances de ampliar e matar o jogo, porém não conseguiu culminar as jogadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais