Imigrante dá início à programação de Natal

Luzes pela cidade

Imigrante dá início à programação de Natal

Como parte da decoração, 100 árvores de madeira são adotadas e decoradas pela comunidade

Por

Atualizado domingo,
27 de Novembro de 2022 às 10:32

Imigrante dá início à programação de Natal
Cláudia Souza, gerente da loja Elegance Modas, acredita que a ação une o comércio em prol do embelezamento da cidade / Crédito: Divulgação
Imigrante

Centenas de “pisca-piscas”, cascatas de luzes e de estrelas, além de 300 metros de mangueiras de LED embelezam parques e praças de Imigrante. A cidade também foi decorada com as 100 árvores de madeira, adotadas e decoradas por entidades do município. A abertura oficial do Natal ocorre domingo, 27, na praça Henrique Brückner.

Os servidores da Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo também incrementam a decoração natalina pela cidade. “A instalação elétrica está sendo executada, também, por servidores especializados, para garantir a segurança de toda a ornamentação”, explica o secretário Charles Porsche.

Toda a decoração de Natal do município tem o apoio da Câmara da Indústria e Comércio de Imigrante (CIC). A entidade foi responsável pela aquisição de diversos itens, por gerenciar a adoção das árvores de madeira, além de coordenar a retirada e armazenamento das mesmas.

As 100 árvores de madeira são adotadas por pessoas, entidades e empreendimentos. A loja Elegance Modas adotou uma árvore que será ornamentada nos próximos dias. “Nossa árvore ficará na ponte sobre o Arroio da Seca. A ação é muito legal, pois coloca a união do comércio em prol do embelezamento da cidade. Estamos escolhendo fazer a diferença”, diz a gerente Cláudia Souza.

A integrante da Associação Amigos dos Anjos de 4 Patas, Ursula Koenig, já enfeitava a árvore adotada. “A iniciativa é muito positiva. Cada vez mais a CIC e a administração municipal vêm envolvendo a comunidade nesses projetos, que ao fim são revertidos em prol da própria comunidade. Nós, como associação, consideramos também uma forma de agradecer pelo apoio recebido durante todo o ano”, declara.

 

Trenzinho e atrações culturais

A programação do Natal inicia no domingo, 27, às 15h com os passeios do Trenzinho Trentino, um ônibus temático em forma de Maria Fumaça que fará passeios gratuitos, com duração de 40 minutos, com saída do Ginásio Municipal até o bairro Daltro Filho. As atividades na praça contam com atrações culturais, brinquedos infláveis, ervateira, feira do produtor e artesanato.

Acompanhe
nossas
redes sociais