Gaúcho Eduardo Ribeiro é o campeão do Lajeado Open

Tênis profissional

Gaúcho Eduardo Ribeiro é o campeão do Lajeado Open

Tenista de Santa Cruz do Sul venceu Marcelo Zormann na decisão. Público lotou as dependências do CTC

Por

Gaúcho Eduardo Ribeiro é o campeão do Lajeado Open
Ribeiro recebe troféu das mãos do presidente do CTC, Fernando Röhsig
Lajeado

A primeira edição do Lajeado Open chegou ao fim neste domingo, 27, e consagrou um tenista gaúcho. Natural de Santa Cruz do Sul, Eduardo Ribeiro conquistou o torneio após bater o paulista Marcelo Zormann por 2 sets a 0. É o terceiro título dele na temporada.

Ribeiro dominou a partida desde o início e venceu os dois sets com as mesmas parciais (6-2). A partida foi disputada diante de um grande público no Clube Tiro e Caça (CTC). A arquibancada provisória, montada no começo do evento, também esteve lotada.

Com o resultado, Ribeiro conquistou 25 pontos para o ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e recebeu US$ 3,5 mil. A partida teve como árbitro o lajeadense Tiago Stürmer, profissional que atua nos principais eventos de tênis do mundo e participou das duas últimas Olimpíadas.

Após a partida, Ribeiro vibrou com a comissão técnica, amigos e familiares que vieram a Lajeado prestigiá-lo. “Muito feliz conquistar um torneio pertinho de casa. Me senti bem durante a semana, atuando em um bom nível, e estive muito leve durante o jogo de hoje. Agora é descansar e seguir para Vacaria, onde terá mais um torneio”, comemora.

Atleta comemora com amigos e familiares / Crédito: Mateus Souza

O ITF M25+H de Lajeado faz parte do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana. A última etapa começa na próxima semana, em Vacaria.

 

LEIA TAMBÉM: Lajeado no mapa do tênis mundial

 

Confira imagens da final deste domingo

Acompanhe
nossas
redes sociais