Sicredi amplia oferta de soluções para associados com novo marketplace

Produzido por Estúdio Alfa

Sicredi amplia oferta de soluções para associados com novo marketplace

Sicredi amplia oferta de soluções para associados com novo marketplace

Apresentado por

Plataforma 

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, lança o Shopping, um marketplace desenvolvido para ampliar a presença no ciclo de vida de seus associados. A plataforma conta com um catálogo de produtos (de eletrodomésticos até itens de decoração, brinquedos e produtos de pet shop), disponibilizado por meio de vendedores parceiros selecionados pela instituição.

 

Pessoa física e jurídica

Inicialmente, os associados Pessoa Física poderão fazer compras na plataforma e, a partir de dezembro, a novidade estará disponível também para os associados Pessoa Jurídica como compradores. 

Para se aproximar cada vez mais dos associados, a estratégia é investir em soluções que tenham conexão com suas necessidades, inclusive, com seus hábitos de compra. Desta forma, a ideia é gerar a melhor experiência integrada aos canais digitais do Sicredi, ofertando soluções próprias e de parceiros. 

 

A partir do primeiro trimestre de 2023, o Sicredi planeja possibilitar que os associados Pessoa Jurídica sejam também vendedores dentro do Shopping. Para isso, entre outros diferenciais, o Shopping do Sicredi contará com taxas mais competitivas para os seus associados PJ, impulsionando os negócios de cada região. 

 

O lançamento do marketplace abre o caminho que viabilizará, de forma ágil, a disponibilização de produtos e serviços não financeiros aos associados. Futuramente, deve haver ainda a inclusão do comércio local, programa de fidelidade e a aproximação de novos parceiros. 

 

Formas de pagamento

O Shopping aceita pagamentos via Pix, cartão de crédito e parcelamentos. A previsão é que, a partir de dezembro, seja possível fazer o uso de pontos acumulados no programa de recompensas dos cartões do Sicredi no ambiente. 

 

Cashback

Além disso, o associado poderá resgatar cashback em fatura na plataforma, ou seja, fazer a troca dos pontos no cartão para abater do valor total da fatura. 

 

O marketplace pode ser acessado no shopping.sicredi.com.br, pelo internet banking, ou pelo menu dos aplicativos da instituição, Sicredi e Sicredi X.