Etapa do Gaúcho de Canoagem reúne 90 participantes em Lajeado

Campeonato estadual

Etapa do Gaúcho de Canoagem reúne 90 participantes em Lajeado

Equipes com atletas de diversos cantos do RS competiram no Porto dos Bruder

Por

Atualizado sábado,
26 de Novembro de 2022 às 16:59

Etapa do Gaúcho de Canoagem reúne 90 participantes em Lajeado
Crédito: Mateus Souza
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Porto dos Bruder, em Lajeado, foi o ponto de partida da quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem. Cerca de 90 pessoas competiram nas águas do rio Taquari neste sábado, 26, em diversas categorias, desde a infantil até a sênior.

Vice-presidente da Federação Gaúcha de Canoagem, João Francisco Hauschild de Oliveira, o Chiquinho, destaca que a etapa conta pontos para o ranking do campeonato, cuja final ocorre no fim de semana que vem, em Santa Maria.

“Temos aqui atletas de todo o estado, com equipes de São Leopoldo, Caxias do Sul, Santa Maria, Eldorado do Sul, e as da casa, que são de Estrela e Lajeado. É um percurso maior, de mais resistência. Na final, será um trajeto mais rápido”, comenta.

Chiquinho ressaltaque o evento em Lajeado também serve como “teste” para que o município se habilite a receber, no futuro, competições nacionais. “Aí seriam eventos para 200 atletas e com homologação da federação nacional”, salienta.

Talento local

Com tradição de revelar atletas de destaque, a Associação Ecologia e Canoagem (AECA), de Estrela, foi uma das equipes participantes do torneio. Um dos destaques foi a atleta Isabela Fell, de 10 anos. Ela venceu a prova na categoria infantil, para orgulho da professora Greice Sulzbach.

“Eu comecei a treinar há uns 8, 9 meses. Meus colegas me convidaram e eu comecei a gostar bastante da canoagem”, relata a atleta. “Ela pegou medalha de ouro em várias competições. Para nós é um orgulho grande”, vibra a professora.

Greice e a aluna Isabella / Crédito: Mateus Souza

Acompanhe
nossas
redes sociais