Dinacon agora é Dinna: novo nome, mesma qualidade

Produzido por Estúdio Alfa

Dinacon agora é Dinna: novo nome, mesma qualidade

Referência no setor de explosivos no sul do Brasil, a Dinacon agora é Dinna. O lançamento da nova marca ocorreu durante o Fórum e Feira de Mineração de Agregados (FMA), nos dias 23 e 24 de novembro, na Fiergs, em Porto Alegre.

Apresentado por

Dinacon agora é Dinna: novo nome, mesma qualidade

 

A empresa já era apelidada de Dinna por alguns funcionários e fornecedores. A adoção do novo nome vai ao encontro do propósito da empresa de forma mais direta. De acordo com o diretor, Nilto Scapin, o novo nome transmite uma imagem mais moderna e autêntica, mantendo a seriedade da marca, consolidada com 23 anos de atuação. “A partir de agora somos Dinna Explosivos e Desmonte de Rochas, podemos estar de cara nova, mas trabalhamos com o mesmo propósito: compromisso com a segurança, focando nos resultados e nas pessoas”, explica.

 

Também durante o FMA, Scapin tomou posse na presidência do Sindicato da Indústria de Mineração de Brita, Areia e Saibro (Sindibritas) e da Associação Gaúcha dos Produtores de Areia, Brita e Saibro (Agabritas), da qual foi vice-presidente na última gestão. 

 

História

 

A Dinna (antiga Dinacon) é uma empresa referência em produção e aplicação de explosivos e acessórios no sul do país. Fundada em 14 de maio de 1999, em Estrela, foi a primeira empresa de explosivos do Rio Grande do Sul. Hoje, soma mais de duas décadas no mercado, e traz, na sua gama de produtos e serviços, suporte técnico, toda linha explosivos e acessórios autorizados pelo mercado brasileiro para a atividade de mineração e desmonte de rochas. 

 

A empresa atua no sul do Brasil, mas exporta para o Uruguai e Paraguai. Consolidada no setor, é referência para além dos explosivos e atua em planos de fogo, desmontes especiais, sismografia, análise de fragmentação, perfuração e verificação de desvios de furos.