Austrália bate a Tunísia e volta a vencer em copas após 12 anos

Grupo D

Austrália bate a Tunísia e volta a vencer em copas após 12 anos

Último triunfo dos Socceroos havia ocorrido no Mundial de 2010. Equipe mantém chances de classificação e complica adversária

Por

Austrália bate a Tunísia e volta a vencer em copas após 12 anos
Crédito: Divulgação
Mundo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após 12 anos e sete jogos, a Austrália voltou a triunfar em mundiais. Em jogo que abriu a segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo, os Socceroos bateram a Tunísia por 1 a 0 neste sábado, 26, e mantém vivas chances de classificação para o mata-mata do torneio.

A última vitória australiana em copas havia acontecido em 2010, na África do Sul. Na ocasião, a Austrália bateu a Sérvia por 2 a 1, na terceira rodada. Depois, disputou sete partidas em três edições diferentes (Brasil, Rússia e Catar), perdeu seis vezes e empatou somente uma, até quebrar o jejum.

Duke, aos 23 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida, em jogada iniciada por ele e que teve o cruzamento de Goodwin. A seleção africana bem que tentou e pressionou durante a segunda etapa, mas não conseguiu igualar o marcador.

Com três pontos, a Austrália se iguala à França na ponta, mas os atuais campeões enfrentam a Dinamarca ainda hoje e podem retomar a liderança isolada. A Tunísia, com um ponto, se complica na luta por uma vaga nas oitavas.

Acompanhe
nossas
redes sociais