Sem areia e brita, não se faz infraestrutura, diz Nilto Scapin

ENTREVISTA

Sem areia e brita, não se faz infraestrutura, diz Nilto Scapin

Líder setorial fala sobre os desafios como presidente da Sindibritas e Agabritas e as ações da E-log para integrar modais em entrevista à Rádio A Hora

Por

Sem areia e brita, não se faz infraestrutura, diz Nilto Scapin
Empresário Nilto Scapin (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O empresário Nilto Scapin, de Estrela, tomou posse como presidente do Sindibritas e Agabritas, entidades ligadas ao setor da mineração de brita, areia e saibro, na última quarta-feira, 23. Ele era vice-presidente das organizações desde 2017 e assume no lugar de Pedro Reginatto. O mandato inicia em 2023 e segue até 2028.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta sexta-feira, 25, Scapin fala sobre os desafios à frente das entidades e as ações da E-log para integrar modais.  O empresário é  membro do conselho da E-log .

Conforme o líder setorial, sem areia e brita, não se faz infraestrutura. “Deixa-se de vender aço, material elétrico. O Brasil para”, observa. Depois da água, areia, brita e saibro são os minerais mais consumidos do mundo, informa Scapin.

No RS, existem cerca de 700 empresas ligadas ao setor. São pequenas e médias. “Quando a gente junta a cadeia produtiva, conseguimos ter mais êxito. [..] Juntos somos muito mais fortes”, diz o líder que se diz apaixonado pelo associativismo.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais