Roteiro de cicloturismo do G-8 inaugura no próximo fim de semana

ENTREVISTA

Roteiro de cicloturismo do G-8 inaugura no próximo fim de semana

Foram convidados 20 ciclistas para fazer o trajeto inaugural de 150 quilômetros, explica o prefeito de Sério e coordenador da proposta, Moisés de Freitas

Por

Atualizado sexta-feira,
25 de Novembro de 2022 às 13:34

Roteiro de cicloturismo do G-8 inaugura no próximo fim de semana
Pefeito de Sério, Moisés de Freitas (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O roteiro de cicloturismo do Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos (Cipae) do G-8 inaugura no próximo fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro o. A programação prevê trajeto de 150 km, que passará pelos seis municípios que integram o Circuito Serra e Vales -Sério, Boqueirão do Leão, Progresso, Marques de Souza, Forquetinha e Canudos do Vale.

Segundo o prefeito de Sério e coordenador da proposta, Moisés de Freitas, em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, a atividade será oportunidade de os municípios ganharem visibilidade. Foram convidados 20 ciclistas de todo o estado para fazer o trajeto. Eles serão responsáveis por dar retorno quanto ao trajeto.

A largada ocorre às 8h30min do sábado, 3, junto a Igreja São José, em Sério. Antes disso, também será oferecido café da manhã aos participantes e realizada a solenidade oficial de inauguração. Cerca de 85 quilômetros do roteiro serão percorridos já no primeiro dia, com término na Comunidade Evangélica de Tamanduá, em Marques de Souza.

A proposta é que os ciclistas possam pernoitar no local, com barracas e colchões infláveis disponibilizados pela organização. No domingo, 4, o grupo percorrerá os últimos 65 quilômetros do trajeto,  que compreende passagem por Forquetinha e chegada em Sério. Mais informações podem ser obtidas pelo site: bikedosul.com.br.

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais