Patrulha Ambiental intensifica ações no período da piracema 

MEIO AMBIENTE EM PAUTA

Patrulha Ambiental intensifica ações no período da piracema 

Comandante da Patram, sargento Adilson Brum detalha ações

Por

Patrulha Ambiental intensifica ações no período da piracema 
Comandante da Patram, sargento Adilson Brum (e) (Foto: Rodrigo Gallas)

O comandante da Patrulha Ambiental (Patram) de Estrela, sargento Adilson Brum detalha ações durante a piracema, período de reprodução dos peixes. A restrição à pesca iniciou no último dia 1° de outubro e segue até 31 de janeiro de 2023. O calendário que compreende 120 dias, marca a migração dos peixes e seu período reprodutivo, onde as espécies nadam contra a correnteza para realizar a desova.

As ações são coordenadas pelo comando da capital. E a polícia age principalmente por meio de denúncias. Conforme Brum, um dos pontos mais vigiados e onde há recorrência de registro policial é nas proximidades da Barragem Eculsa.

Conforme o militar, no local existe uma espécie de passagem para os peixes irem até as nascentes. Neste ponto, há concentração de cardumes. Duas pessoas foram presas nesta piracema no local.

O quadro “Meio Ambiente em Pauta” é apresentado às sextas, a partir do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O quadro tem coapresentação da jornalista Luciane Ferreira.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais