Município celebra aniversário com programação especial

ARROIO DO MEIO

Município celebra aniversário com programação especial

Escolha das soberanas e sorteio de prêmios da CDL integram festejos dos 88 anos de emancipação

Por

Município celebra aniversário com programação especial
Desfile das oito candidatas será domingo em evento na Rua Coberta com show da banda Danúbio Azul e sorteio da CDL. Crédito: Divulgação
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os festejos em comemoração ao aniversário de emancipação seguem entre hoje e domingo. A diversidade dos atrativos visa contemplar público de todas as idades com ações beneficentes, culturais e de valorização do comércio local.

Outro destaque é a escolha das soberanas. A nova corte será revelada na noite de domingo, 27, na Rua de Eventos. O evento conta com show da banda Danúbio Azul e desfile das oito candidatas. A rainha e princesas escolhidas na noite vão representar o município nos próximos dois anos.

Conforme a vice-prefeita, Adriana Meneghini Lermen, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jonas Schwarzer, a programação da Novemberfest é considerada sucesso. Eles compartilharam detalhes durante entrevista ao programa “O Vale em Pauta”, na Rádio A Hora 102.9.

Ainda no fim de semana um dos destaques foi a inauguração da decoração natalina. A árvore iluminada de 21 metros foi o maior atrativo, sendo uma iniciativa com as empresas Neugebauer e Disim Energia Solar.

A programação que segue hoje conta com celebração de Ação de Graças na Igreja Matriz às 19h30min. No mesmo horário, o auditório da escola Bela Vista recebe a peça teatral As Distintas, do grupo FoiceAcena. Para amanhã à noite, o Núcleo Cultural promove encontro com cinco orquestras. As apresentações iniciam às 19h30min, na Praça Flores da Cunha.

Sorteio da CDL

Cerca de 120 empresas participam da campanha “Arroio do Meio é Show”. A ação é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com apoio do governo e incentiva compras no comércio local. O primeiro sorteio ocorre neste domingo, 27. Outras duas etapas serão em dezembro.

Ao todo, a campanha vai sortear R$ 70 mil em prêmios. Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jonas Schwarzer, a promoção foi retomada em 2021 após hiato de dez anos. “É um estímulo para consumir nas empresas locais e ao mesmo tempo incentiva na emissão da nota fiscal.”

Destaques da programação:

19h30min: Celebração de Ação de Graças na Igreja Matriz e apresentação teatral no auditório da escola Bela Vista;

Amanhã, 19h30min: Encontro Municipal de Orquestras no Praça Flores da Cunha.

Domingo, 27, a partir das  17h30min: Show com banda Danúbio Azul na Rua de Eventos com desfile das candidatas à corte de soberanas e sorteio da campanha de prêmios da CDL.

Acompanhe
nossas
redes sociais