Imec Summer disponibiliza quadra de areia e pista de skate

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Imec Summer disponibiliza quadra de areia e pista de skate

Por

Atualizado quinta-feira,
24 de Novembro de 2022 às 08:15

Gustavo Adolfo 2 - Lateral vertical - Final vertical

O Grupo Imec promoveu a abertura da temporada 2022/2023 do Imec Summer – campanha de verão que incentiva a conexão com a comunidade por meio da prática de esportes. Autoridades e influenciadores participaram da inauguração da campanha, realizada no fim da tarde de ontem, no pátio do Imec Montanha.

A partir de hoje, a empresa disponibiliza no pátio do supermercado Imec Montanha uma quadra de areia para prática de vôlei, futevôlei e Beach Tênis e uma pista para a prática de skate. Diretor-presidente interino do Grupo Imec, Eneo Karkuchinski afirma que a iniciativa segue o preceito de valorizar as comunidades onde a empresa está inserida. “Buscamos entregar um espaço que nos aproxime dos clientes para que possam encontrar seus amigos, praticar esportes e tenham momentos de lazer.”

A quadra e a pista estão abertos de segunda-feira a sábado das 7h30min às 21h, e aos domingos das 08h30min às 12h e das 16h às 20h30min. O agendamento é gratuito e deve ser efetuado na própria quadra, durante o horário de funcionamento e o Imec Summer também oferece raquetes e bolas aos participantes.

Crédito: Thiago Maurique


Nilto Scapin assume presidência de entidade estadual

Líder empresarial do Vale do Taquari, Nilto Scapin assumiu a presidência do Sindicato da Indústria de Mineração de Brita, Areia e Saibro do RS (Sindibritas) e da Associação Gaúcha dos Produtores de Areia, Brita e Saibri (Agabritas). A solenidade de posse ocorreu na noite de ontem, durante o 3º Fórum e Feira de Mineração de Agregados, no salão de eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

Vice-presidente na gestão 2017/2022 das entidades, Scapin sucede o ex-presidente, Pedro Antônio Reginato. Fundada em maio de 1980, a Agabritas congrega de um dos setores mais representativos para a construção civil. Com participação de Scapin, em 2008 a associação fundou o Sindibritas, diante do avanços dos investimentos na construção civil e da necessidade de representação patronal junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.


RÁPIDAS

• Esquenta South Summit II – Na próxima terça-feira, 29, a Oficina670 Coworking, em Lajeado recebe mais um evento preparatório para o South Summit 2023. O evento começa às 19h e terá participação dos diretores das startups Syntalgae, de Lajeado, e Meu Resíduo, de Santa Cruz do Sul.

As duas empresas participaram da final do desafio de startups doo South Summit 2022 e darão dicas sobre como desenvolver o projeto de inscrição e o pitch de apresentação – ambos em inglês. As inscrições são limitadas. Mais informações e inscrições no perfil do Taquari Valley no Instagram (@taquarivalley).

• APL Alimentos e Bebidas – O Sesc Lajeado sedia no dia 1º de dezembro plenária do Arranjo Produtivo Local (APL) Alimentos e Bebidas do Vale do Taquari. O evento começa às 18h15min e aborda a inclusão de atividades econômicas (CNAES) permitidas no arranjo, o cronograma de ações e eventos em 2023, além de debater a cobrança de mensalidade.

Também serão entregues os certificados do Fundopem e apresentadas as ações desenvolvidas em 2022. Após o encontro, haverá uma confraternização entre os participantes.

• Construção civil em alta – O setor da construção civil deve encerrar o ano de 2022 com um crescimento de 6%. A estimativa é do SINDUSCON-RS, sindicato que está presente em 350 municípios do Estado e que reúne mais 8 mil empresas filiadas, que juntas geram cerca de 800 mil empregos diretos e indiretos.

Conforme a entidade, o volume de investimentos em infraestrutura projetado para o setor nos próximos dez anos no País é de R$ 2,7 trilhões já contratados, ou em fase de estruturação. Após oito trimestre seguidos de elevação, o setor já supera o desempenho pré-pandemia.

Acompanhe
nossas
redes sociais