Confiança para buscar a sexta estrela

Copa do Mundo

Confiança para buscar a sexta estrela

Com retrospecto positivo em estreias, Seleção Brasileira começa contra a Sérvia a caminhada rumo ao hexacampeonato.

Por

Atualizado quinta-feira,
24 de Novembro de 2022 às 08:15

Confiança para buscar a sexta estrela
Leveza e confiança marcaram os treinos preparatórios da Seleção Brasileira antes da estreia. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF
Mundo

Chegou a hora do Brasil começar a caminhada rumo ao hexacampeonato. A Seleção Brasileira inicia na tarde de hoje a participação na Copa do Mundo do Catar. Às 16h, enfrenta a Sérvia. Entre os torcedores no Estádio Lusail, quatro lajeadenses. No Vale do Taquari, bares, restaurantes, comerciantes e ambulantes comemoram as oportunidades do Mundial.

Esta será a 22ª participação da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. A Canarinho é a única equipe a disputar todos os mundiais desde o primeiro, em 1930. Em estreias, acumula excelente retrospecto. São 16 vitórias, 3 empates e 2 derrotas na primeira partida. Com 47 gols marcados e 20 sofridos.

Na segunda Copa de Tite, o técnico ensaia uma equipe bastante ofensiva. Mesmo sem entregar a escalação, quem acompanha a seleção no Catar afirma que o Brasil entrará em campo com Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.

Na última entrevista coletiva antes da estreia, Tite não negou nem confirmou se esta será a escalação. Mas somente um imprevisto deve alterar o time. O comandante falou em “equilíbrio” como a palavra-chave para o time. Em uma primeira rodada com derrotas de Argentina e Alemanha, a Seleção Brasileira quer passar longe da zebra e estrear com o pé direito contra a Sérvia.

Adversário forte

Quem não acompanha o futebol europeu pode achar que a Sérvia é um adversário que não empregará dificuldades ao Brasil. Bem pelo contrário. A equipe é apontada como uma das possíveis surpresas do Mundial e conta com um time bastante qualificado, principalmente no meio-campo e ataque.

Como destaques, têm os atacantes Mitrović, do Fulham-ING, e Vlahović, da Juventus-ITA, além dos meio-campistas Milinković-Savić, da Lazio-ITA, e Tadic, do Ajax-HOL. Como característica, a equipe tem a força física e a forte jogada aérea.

O time da estreia deve ter: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.

Quem marcou o primeiro gol do Brasil

1930 – Preguinho
1934 – Leônidas da Silva
1938 – Leônidas da Silva
1950 – Ademir de Menezes
1954 – Baltazar
1958 – Mazzola
1962 – Zagallo
1966 – Pelé
1970 – Rivellino
1974 – Jairzinho
1978 – Reinaldo
1982 – Sócrates
1986 – Sócrates
1990 – Careca
1994 – Romário
1998 – César Sampaio
2002 – Ronaldo
2006 – Kaká
2010 – Maicon
2014 – Neymar
2018 – Philippe Coutinho

Acompanhe
nossas
redes sociais