Comitiva alemã participa do encerramento de projeto em Santa Clara

ENTREVISTA

Comitiva alemã participa do encerramento de projeto em Santa Clara

CEO de universidade alemã falou sobre o objetivo de viabilizar intercâmbio para trabalhar problemas locais

Por

Comitiva alemã participa do encerramento de projeto em Santa Clara
CEO da Universidade Steinbeis,  Mario Vaupel (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Comitiva da Alemanha participa de encerramento do projeto Educação para Todos de Santa Clara do Sul na noite desta quinta-feira, 24. A atividade será no Clube Centro de Reservistas a partir das 19h30min. Lançado em maio de 2021, no primeiro ano foram 315 certificados entregues. Já em 2022, a qualificação compreendeu 562 alunos de diferentes idades.

Participaram de entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, o CEO da Universidade Steinbeis, Mario Vaupel, a mestre em Business e Psicologia Organizacional, Claudia Hölter, e o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch. Cláudia estudou na universidade alemã de Steinbeis, mas atualmente trabalha em projeto no Vale do Taquari.

Em alemão, Vaupel falou sobre o objetivo de sua passagem no país. Diz que pretende constituir parcerias entre sua universidade e o Brasil, para viabilizar intercâmbio entre os dois países, com alunos e professores. O foco é trabalhar problemas locais com a possibilidade de inclusive abrir empresas.

Mestre em Business e Psicologia Organizacional, Claudia Hölter, e o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch (Foto: Rodrigo Gallas)

A Universidade Steinbeis é credenciada pelo governo federal alemão e seus diplomas são oficialmente validados. Possui mais de 8 mil alunos de todas as idades e formações profissionais. Oferece acesso aos mais recentes avanços teóricos e práticos. Além dos diplomas de graduação e mestrado, oferece certificações profissionais e programas de doutorado. Conforme Vaupel, o trabalho da instituição alia teoria e prática.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais