Novo ambulatório da Fundef pauta reunião-almoço na Univates

SAÚDE

Novo ambulatório da Fundef pauta reunião-almoço na Univates

Universidade recebeu HBB, Fundef e Prefeitura de Lajeado no evento

Por

Atualizado quarta-feira,
23 de Novembro de 2022 às 15:02

Novo ambulatório da Fundef pauta reunião-almoço na Univates
Foto: Divulgação
Lajeado

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) realizou, na última sexta-feira, 18, uma reunião-almoço com representantes do Hospital Bruno Born (HBB), da Fundação para a Reabilitação das Deformidades Crânio-faciais (Fundef) e da Prefeitura de Lajeado.

O objetivo do encontro foi promover a aproximação entre as entidades e apresentar ao grupo como é o trabalho desenvolvido pela Fundef, instituição beneficente que trabalha na reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva há três décadas.

Uma das pautas abordadas foi a parceria que deve ser consolidada para viabilizar a construção de um novo ambulatório da Fundef. O novo espaço possibilitará o aumento na capacidade de atendimentos prestados pela instituição.

Segundo o diretor técnico da Fundef, Alain Viegas Detobel, apenas em 2021, foram realizadas 264 cirurgias contemplando diferentes especialidades (plástica, bucomaxilofacial, otorrinolaringologia e crânio facial), além de 16.339 atendimentos ambulatoriais em diferentes áreas, como odontologia, ortodontia, fonoaudiologia, nutrição, otorrinolaringologia e fisioterapia.

Acompanhe
nossas
redes sociais