Languiru incentiva cultivo de milho e soja nos Vales

TEUTÔNIA

Languiru incentiva cultivo de milho e soja nos Vales

Cooperativa amplia investimentos e promove eventos técnicos com produtores. Primeira atividade contou com participação de funcionários. Incremento na área de grãos visa garantir suprimentos da cadeia produtiva

Por

Languiru incentiva cultivo de milho e soja nos Vales
Evento com colaboradores abordou importância do aumento da captação de grãos no próximo ano. Crédito: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Fundamentais para o abastecimento da cadeia produtiva da Languiru, a soja e o milho estão entre as prioridades da cooperativa para 2023. O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, destaca a necessidade de mobilização das equipes e a reavaliação de alguns processos, para garantir a captação de grãos no próximo ano.

Nesse sentido, a cooperativa reuniu cerca de 80 colaboradores em evento nesta segunda-feira, 21. Participaram profissionais vinculados às lojas Agrocenter Languiru, Departamento Técnico e Fábrica de Rações. Na ocasião, líderes salientaram a importância do engajamento dos colaboradores para aumentar o volume de arrecadação.

Conforme o gerente da Fábrica de Rações, Marino Altmann, existe um grande potencial de cultivo de grãos na Região dos Vales. Altmann destacou que o aumento na captação será fundamental para que a cooperativa tenha autossuficiência no primeiro semestre de 2023.

Além disso, o engenheiro agrônomo do Departamento Técnico, Lucas de Paula, e o coordenador comercial do Agrocenter Languiru, Sandro Prediger, salientaram que o cultivo de grãos, principalmente o milho, tem papel importante na rotação de culturas e estruturação do solo. “Isso agrega produtividade e rentabilidade para a próxima cultura”, frisa Lucas.

Eventos técnicos

Nas próximas semanas, a Languiru promove eventos técnicos direcionados aos produtores de grãos. No sábado, 26, ocorre o Agro Safra Languiru, no Complexo do Porto de Estrela.

A abertura está prevista para às 9h30min, com palestra do diretor do Instituto de Ciências Agronômicas (Incia), Elmar Luiz Floss, sobre o tema “Manejos de culturas para altos rendimentos”. Na sequência, o operador de mercado da JF Corretora, Dirceu Thomásio, fala sobre “Mercado do milho”. Na ocasião, o presidente Dirceu Bayer também apresenta novidades da Cooperativa.

Já no dia 20 de dezembro, a partir das 19h30, a Languiru realiza evento técnico sobre milho na propriedade de Hilário e Tair Fell, na localidade de Novo Paraíso, em Estrela. Mais informações e inscrições podem ser efetuadas junto ao Agrocenter ou profissionais do Departamento Técnico.

Acompanhe
nossas
redes sociais