Câmara homenageia ex-vereadores, escolas estaduais e agricultores

ENCANTADO

Câmara homenageia ex-vereadores, escolas estaduais e agricultores

Programação celebrou os 106 anos do Poder Legislativo

Por

Atualizado quarta-feira,
23 de Novembro de 2022 às 20:07

Câmara homenageia ex-vereadores, escolas estaduais e agricultores
Homenagens marcaram 25ª Semana da Câmara. Crédito: Gisele Castoldi
Encantado

Os 106 anos do Poder Legislativo, completados no dia 15 de novembro, foram comemorados com programação especial durante a 25ª Semana da Câmara. As atividades ocorreram entre os dias 16 e 18, no plenário “Vereador Dalto Rodrigues Da Silva”.   Foram três dias de evento, com o objetivo de enaltecer o trabalho de personalidades e entidades, que contribuem com o desenvolvimento do município.

Neste ano, receberam destaque ex-vereadores, escolas estaduais e agricultura familiar.  O presidente da Câmara, Valdecir Gonzatti, avaliou como positiva a programação e agradeceu quem pôde estar presente celebrando, junto aos vereadores, a história do Legislativo.

“A escolha dos homenageados teve o consentimento de todos os parlamentares. Estamos felizes por valorizar essas pessoas e instituições que batalham pelo crescimento do nosso povo e de nossa cidade. É uma homenagem singela, mas de coração”, concluiu.

Programação diversificada

A primeira Sessão Solene ocorreu na quarta-feira, 16, com homenagens a ex-vereadores através do Projeto Memória Viva, idealizado por Marcelo Deves, durante sua legislatura em 2015. O documentário produzido pela Konce Comunicação e Marketing traz fatos históricos da Câmara e dos parlamentares.

Já na quinta-feira, 17, teve uma apresentação do Grupo Tradicionalista Oigalê, da Escola Jardim do Trabalhador. Na oportunidade, foi entregue um troféu para os integrantes como agradecimento por desempenharem a função de incentivar a arte e os costumes da nossa tradição.

Em seguida, a professora Lisiane Scartezini foi agraciada pelos 28 anos de magistério, sendo dez deles, lecionando de forma intercalada em escolas e no Presídio Estadual de Encantado. Após, foi realizada a homenagem às seis escolas estaduais e agricultores familiares.

Acompanhe
nossas
redes sociais