Construção do prédio da Bíblia deve ser concluído em 5 anos 

TURISMO EM ESTRELA

Construção do prédio da Bíblia deve ser concluído em 5 anos 

Área de 100 mil m² está sendo cercada e o pórtico de acesso construído. Apóstolo responsável pela Comunidade Cristo Vive, Wagner Calheirana detalha projeto

Por

Construção do prédio da Bíblia deve ser concluído em 5 anos 
Apóstolo Wagner Calheirana (Foto: Rodrigo Gallas)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A construção do prédio em formato de Bíblia, em Estrela, deve ser concluído em 5 anos, projeta o apóstolo responsável pela Comunidade Cristo Vive, Wagner Calheirana. “É um prazo bem apertado pelo tamanho da obra, mas acredito que é possível finalizar até lá.”

LEIA MAIS: Maior monumento à Bíblia do mundo será construído em Estrela

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 22, o religioso detalha os trâmites para o avanço da construção. O projeto, que teve sua pedra fundamental lançada no último dia 31 de outubro, está em fase de cercamento da área de 100 mil m² e construção do pórtico de acesso.

O valor total da obra é estimado em R$ 50 milhões. Calheirana acredita que não será difícil conseguir o montante. “Nossa inspiração é Encantado”, comenta.

A ideia é que o prédio de 12 andares tenha o formato do livro sagrado dos cristãos e funcione como um museu. O empreendimento contará com recursos da iniciativa privada, por meio de ações de arrecadação de valores e doações.

No início do mês, Calheirana viajou para Israel com uma comitiva de engenheiros, arquitetos, construtores e o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, para um encontro com diretores de museus religiosos do país. O apóstolo já esteve 22 vezes para Israel e pôde guiar e mostrar ao grupo o caminho para o monumento de Estrela.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais