Brasileiros dominam qualifying e ingressam na chave principal do Lajeado Open

EVENTO INTERNACIONAL

Brasileiros dominam qualifying e ingressam na chave principal do Lajeado Open

Seis atletas do país carimbaram vaga na próxima fase da competição

Por

Brasileiros dominam qualifying e ingressam na chave principal do Lajeado Open
Partidas seguem a partir das 11h30min desta terça-feira Foto: Cleon Medeiros/ALEC
Lajeado

Depois de um dia cheio nas quadras do Clube Tiro e Caça, em Lajeado, foram definidos os oito classificados para a chave principal do Lajeado Open, que inicia nesta terça-feira, 22. Gustavo Tedesco (BRA), Paulo André Saraiva dos Santos (BRA), Vitor Leal (BRA), Ryan Augusto dos Santos (BRA), Hernando Jose Escurra Isnardi (PAR), Enrique Bogo (BRA), Rafael Tosseto (BRA) e Federico Mirgone (ARG) garantiram participação na fase principal da competição.

Nesta terça-feira serão disputadas oito partidas de simples e cinco de duplas, em três quadras do clube. Os jogos iniciam às 11h30 e terão transmissão ao vivo pelo site oficial da ITF. Os principais destaques desta terça-feira serão as estreias de Orlando Luz, Gustavo Heide, João Fonseca e Pedro Rodrigues.

A competição faz parte do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que contempla no Rio Grande do Sul, além do Lajeado Open (ITF M25), o São Léo Open (Challenger 80) e o Vacaria Open (ITF M25). O Lajeado Open tem o patrocínio de Água da Pedra, da Bebidas Fruki. A competição, que será realizada em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC, com promoção da Quadra Eventos e apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), terá entrada gratuita e dará 25 mil dólares de premiação.

O Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana tem o patrocínio Master da Dove. O BRB é o patrocinador Master do tênis brasileiro. O Lajeado Open tem o patrocínio da Água da Pedra da Bebidas Fruki. Além disso, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, também conta com o patrocínio de Lojas Benoit, Imec Supermercados, Ciamed, Tritec e Faros. Os apoiadores são a Prefeitura Municipal de Lajeado, Hotel Imperatriz, Galeteria Vó Duvina, Academia Bio Team, Free Viagens, Empório do Azeite, Motomecânica Locadora e Nutricionista Luisa Arruda.

Jogos desta terça-feira

Quadra 7 – 11h30
Orlando Luz (BRA) vs. Nicolas Zanellato (BRA)
[Q]Gustavo Tedesco (BRA) vs. [4]Gustavo Heide (BRA)
[5]Eduardo Ribeiro (BRA) vs. [C]Pedro Rodrigues (BRA)

Não antes de 18h
[Q]Hernando Escurra (PAR) vs. [C]João Fonseca (BRA)

Quadra 5 – 11h30
[Q]Vitor Leal (BRA) vs. Lorenzo Esquici (BRA)
Igor Gimenez (BRA) vs. Franco Roncadelli (URU)

Quadra 3 – 11h30
[7]Ignacio Monzon (ARG) vs. Grigoriy Lomakin (CAZ)
Lorenzo Rodriguez (ARG) vs. Gabriel Tumasonis (BRA)

Acompanhe
nossas
redes sociais