Argentina perde para a Arábia na primeira grande zebra da Copa

Copa do Mundo

Argentina perde para a Arábia na primeira grande zebra da Copa

Argentinos não perdiam há 36 jogos. Derrota coloca classificação em risco

Por

Argentina perde para a Arábia na primeira grande zebra da Copa
Mundo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A primeira grande surpresa da Copa do Mundo do Catar, assim pode ser considerada a vitória da Arábia Saudita por 2 a 1, de virada. Argentinos não perdiam há 36 jogos. Derrota coloca classificação em risco.

Com o resultado, a equipe da Ásia lidera o grupo com três pontos, deixando a Argentina na lanterna. As equipes voltam a campo no dia 26 de novembro. A Arábia encara a Polônia, às 10h, enquanto que a Argentina enfrenta o México, às 16h.

O jogo

A Argentina começou melhor a partida e criou diversas oportunidades. Aos 7min, Paredes foi derrubado na área e o VAR marcou pênalti. Messi bateu com categoria, deslocou o goleiro e fez 1 a 0 para a Argentina. Com a desvantagem, a Arábia Saudita se permitiu sair mais ao ataque e subiu a linha de marcação. Consequentemente, cedeu espaços, e a Argentina esteve em vias de ampliar. Teve três gols anulados, todos por impedimento: um de Messi, dois de Lautaro Martínez. Por centímetros, não foi para o intervalo com uma vantagem mais confortável.

Porém, no segundo tempo, o que se viu foi a Arábia Saudita melhor. Em um dos primeiros lances do segundo tempo, Al-Shehri empatou a partida para a Arábia Saudita. Messi perdeu a bola no meio-campo, ela foi lançada para Al-Shehri, que finaliza antes do corte de Romero.

Aos 7min do segundo tempo, Salem Al-Dawsari pega rebote da zaga no canto esquerdo, corta para o meio, se livra de De Paul e e acerta um chute na gaveta.

Em desvantagem no marcador, a Argentina foi para cima, porém esbarrou na boa atuação do goleiro Al-Owais.

Acompanhe
nossas
redes sociais