Advogada explica direito a folgas durante jogos da Copa

SELEÇÃO EM CAMPO

Advogada explica direito a folgas durante jogos da Copa

"Não existe previsão legal, mas o empregador pode propor acordo, sem intervenção do sindicato", informa Carla Barzotto, especialista em direito do trabalho

Por

Atualizado terça-feira,
22 de Novembro de 2022 às 14:17

Advogada explica direito a folgas durante jogos da Copa
Advogada especialista em direito do trabalho Carla Barzotto (Foto: Rodrigo Gallas)

A Copa do Mundo 2022 começou no último domingo, 20, no Catar, e a expectativa dos torcedores brasileiros aumenta com a possibilidade de conquista do hexacampeonato. A seleção brasileira estreia nesta quinta-feira, 24, às 16h, no horário de Brasília, em partida contra a Sérvia, no Lusail Iconic Stadium.

Por este motivo, o programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta terça-feira, 22, conversa com a advogada especialista em direito do trabalho Carla Barzotto para explicar sobre o direito a folgas durante jogos da Copa do Mundo.

No Brasil, ainda será horário comercial e milhões de brasileiros estarão no trabalho, mas um acordo entre patrões e empregados pode facilitar a vida de quem não quer perder a seleção em campo. “Não existe previsão legal, mas o empregador pode propor acordo, sem intervenção do sindicato”, explica.

Os dias de jogos não são consideradas feriados ou pontos facultativos, porém, o empregador pode considerar a importância cultural do evento e fazer alguns ajustes para que todos possam fazer uma pausa e assistir às partidas. O acordo na empresa pode ser individual ou coletivo.

Assista a entrevista na íntegra e saiba mais

Acompanhe
nossas
redes sociais