Vacina combate nova variante BQ.1

COVID-19

Vacina combate nova variante BQ.1

Mais de 5 milhões de gaúchos estão com a aplicação da imunização em atraso, informa o coordenador da Vigilância Genômica da Secretaria Estadual da Saúde, Richard Salvato

Por

Atualizado segunda-feira,
21 de Novembro de 2022 às 09:53

Vacina combate nova variante BQ.1
Richard Salvato, coordenador da Vigilância Genômica da Secretaria Estadual da Saúde (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Sublinhagem da variante ômicron, a BQ.1 tem mostrado elevada capacidade de transmissão comparada às outras de coronavírus em circulação no Brasil. Conforme o coordenador da Vigilância Genômica da Secretaria Estadual da Saúde, Richard Salvato, a principal preocupação é com o número de gaúchos com a vacinação contra a covid-19 em atraso.

Mais de 5 milhões não vacinaram, informa em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9. O número representa cerca de 40% da população do RS, o que causa temor para uma nova onda de covid-19. Neste sentido, reforça que a chegada de variante mais transmissível pode ser contida com a aplicação do imunizante.

“A vacinação contra a covid-19 precisa ser reforçada. Depois de 4 a 6 meses perde-se os anticorpos. A população que não está em dia com a vacinação tem mais chances de ser infectada e ter um agravo da doença”, explica Salvato.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais