Teutônia Pro 2022 acaba sem premiação

Esporte radical

Teutônia Pro 2022 acaba sem premiação

Falta de segurança fez com que a competição fosse encerrada nas quartas de final

Por

Atualizado segunda-feira,
21 de Novembro de 2022 às 15:35

Teutônia Pro 2022 acaba sem premiação
Com mais de 200 atletas de 18 nacionalidades, o Teutônia Pro 2022 encerrou antes das finais (Crédito: Alexandre Miorim/Arquivo a Hora)
Teutônia

Com mais de 200 atletas de 18 nacionalidades, o Teutônia Pro 2022 não terminou com a tradicional festa de premiação. O evento foi encerrado nas quartas de final por falta de segurança.

LEIA MAIS: Teutônia recebe evento mundial de Skate Downhill

Segundo Paulo Martins, promotor do evento, a decisão de encerrar o evento partiu da maioria dos atletas, pois não se sentiam seguros. Entre os motivos apontados estão a falta de luminosidade, e interrupções frequente na pista.

Sem as finais, os pódios foram definidos através das tomadas de tempos na fase eliminatória, conforme previsto no regulamento do evento. “Lastimamos que em meio aos 200 atletas participantes do evento, cerca de 20 atletas se negaram a acatar a decisão da maioria e realizaram intensos protestos que impediram a realização do protocolo de premiação”, cita Martins.

Ele relata que os troféus foram vandalizados pelos atletas inconformados com a decisão da organização. “Lastimamos que a atitude de uma parcela de atletas, nos momentos finais, tenha impossibilitado a conclusão oficial do evento.”

Martins cita que os valores de premiação serão transferidos para os vencedores ainda nessa semana.

Administração municipal

Sub secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Braulio Selomar Horn cita que a administração municipal auxiliou na montagem da estrutura do evento. Cita que a organização e promoção do Teutônia Pró foi de uma empresa terceirizada.

Horn comenta que a disputa das finais e a entrega dos troféus, fecharia com chave de ouro o evento que leva o nome de Teutônia e região para o mundo. “Mesmo assim, o evento foi fantástico.”

Acompanhe
nossas
redes sociais