Alfabeletrando forma 500 crianças no Teatro Univates

EDUCAÇÃO BÁSICA

Alfabeletrando forma 500 crianças no Teatro Univates

Evento ocorre nesta quinta-feira, 24, a partir das 19h, e contará com participação das famílias

Por

Alfabeletrando forma 500 crianças no Teatro Univates
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) realizará uma evento simbólico de formatura para os estudantes da Educação Básica da rede pública de Lajeado que participaram da primeira edição do projeto Alfabeletrando. O evento ocorre no dia 24 de novembro, a partir das 19h, no Teatro Univates.

Cerca de 500 crianças que tiveram a aprendizagem prejudicada em razão da pandemia de covid-19 foram atendidas ao longo dos últimos meses. O projeto iniciou em maio, tendo como objetivo promover avanços na leitura e na escrita dos alunos beneficiados pelas aulas complementares no contraturno escolar.

As atividades ocorreram duas vezes por semana no contraturno escolar, com aulas nas segundas e quartas-feiras nas próprias escolas que possuem atividades no turno inverso e em terças e quintas-feiras, na Univates, para escolas que não possuem atividades no contraturno.

A equipe do projeto preparou um momento especial para celebrar o encerramento das atividades com os estudantes e suas famílias. No momento também haverá a presença da equipe da Universidade e de autoridades do município de Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais