Teutônia recebe evento mundial de Skate Downhill

ESPORTE

Teutônia recebe evento mundial de Skate Downhill

Mais de 200 atletas de 18 países diferentes participam da Teutônia Pro 2022 – International Downhill Race

Por

Teutônia recebe evento mundial de Skate Downhill
Teutônia

Skatistas de 18 países descem a ladeira mais rápida do mundo, na Linha Harmonia. O Teutônia Pro 2022 – International Downhill Race reúne mais de 200 atletas desde quinta-feira, 17. A final é neste domingo, 20.

Os atletas estão divididos em oito categorias nas modalidades Skate, Luge, Sled e In Line. Os organizadores estimam velocidades acima de 120km/h no Skate e próximas a 150km/h no Luge. Para isso, haverá um sistema de medição de velocidade. A expectativa é de nova quebra do recorde mundial.

Gabriel Sarate, morador de Tubarão, competiu em 2006 e 2007, e hoje assistia aos amigos

Morador de Tubarão (SC), Gabriel Sarate, participou do evento como atleta em 2006 e 2007. Dessa vez, ele assistiu aos amigos na plateia. “O esporte evolui muito. Hoje temos uma cobertura mais e mais apoio. Coisa que não tínhamos antes. E a tendência é aumentar”, comenta.

 

 

 

 

 

 

 

Os argentinos Cristian Ferazzo e Cristian Aguilar participaram da competição e definem a manhã como “muito especial”. “É uma pista desafiadora. Esperamos voltar no ano que vem e fazer uma boa participação”, diz Aguilar.

Cristian Ferazzo e Cristian Aguilar, vieram da Argentina para participar do evento

Para o público, haverá após o encerramento das provas shows ao vivo das 18h às 21h. Estão confirmadas as bandas D’Antigueira, Zangaia, Trilha da Mata e 2Thousand.

Acompanhe
nossas
redes sociais