Segundo dia de provas do Enem 2022 é neste domingo

ENEM

Segundo dia de provas do Enem 2022 é neste domingo

Na região, as provas ocorrem em Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Lajeado, Taquari e Teutônia

Por

Segundo dia de provas do Enem 2022 é neste domingo
Brasil

O segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é  neste domingo, 20. Os participantes farão as provas de matemática e ciências da natureza, que engloba química, física e biologia em mais de 1,7 mil municípios. Na região, as provas ocorrem em Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Lajeado, Taquari e Teutônia

Ao todo, serão 90 questões objetivas. A aplicação terá 5 horas de duração. As provas serão aplicadas tanto para os candidatos inscritos na versão impressa quanto na versão digital do exame. As questões serão iguais nas duas modalidades.

Para fazer o exame é obrigatório apresentar o documento de identidade e ter uma caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. No Enem digital, as respostas são dadas no computador, mas os participantes recebem uma folha de rascunho para fazer os cálculos à mão, por isso, a caneta é também necessária no segundo dia de prova.

Entre as identificações aceitas estão a carteira de identidade, o passaporte, carteira de motorista e a carteira de trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997. A novidade desta edição é que são aceitos os documentos digitais com foto do e-Título, CNH digital e RG digital. Eles devem ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais Não serão aceitas fotos da tela do celular.

A máscara de proteção facial é obrigatória, exceto nos estados ou municípios onde o uso do item em local fechado esteja liberado por decreto ou ato administrativo de igual poder regulamentar.

No primeiro dia de Enem, os participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Ao todo, cerca de 2,5 milhões, ou seja, 73,3% dos cerca de 3,4 milhões de inscritos compareceram ao exame.

O Enem impresso é realizado em aproximadamente 11 mil locais em 1.747 municípios.

Acompanhe
nossas
redes sociais