Repartições alteram expediente em dias de jogos do Brasil

Copa do Mundo

Repartições alteram expediente em dias de jogos do Brasil

Prefeituras de Lajeado, Estrela e Taquari já definiram adoção do horário reduzido e projetam compensação. Torneio também afeta funcionamento da administração estadual e dos bancos

Por

Repartições alteram expediente em dias de jogos do Brasil
Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os três jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo, que inicia neste domingo, 20, serão disputados em dias úteis. Por conta disso, diversas repartições públicas terão atendimento reduzido. Entre as prefeituras das maiores cidades da região, Lajeado, Taquari e Estrela confirmam alterações no expediente.

Em Lajeado, conforme a secretária interina de Administração, Letícia Craide, o Executivo ofereceu aos servidores a oportunidade de acompanharem os jogos em casa e, para não haver prejuízos na prestação dos serviços à comunidade, será feita compensação de horas.

As compensações serão feitas em dias e horários determinados até o fim do mês. Na estreia brasileira, na próxima quinta-feira, 24, o expediente encerra às 15h, enquanto na segunda-feira, 28, vai somente até o meio dia, já que a partida neste dia será disputada às 13h. Serviços essenciais serão mantidos normalmente.

Em Taquari, o expediente será das 8h às 14h na próxima quinta e no dia 2 de dezembro, enquanto no dia 28, será das 7h às 12h. As horas não trabalhadas serão compensadas nos dias seguintes aos jogos, mediante acordo prévio firmado com cada servidor e na forma a ser estipulada pelas secretarias ou departamentos.

Outros municípios

Em Estrela, os servidores também serão dispensados nos horários de jogos do Brasil. O decreto, com detalhes sobre os horários de expediente foi publicado nessa sexta. O expediente será das 8h às 11h30min e das 13h às 15h (no primeiro e terceiro jogo) e das 8h às 12h (no segundo jogo). A compensação de horas deverá ser feita até 31 de dezembro.

Já em Arroio do Meio, ficou definido que haverá expediente normal nas repartições, mas os servidores poderão assistir aos jogos em seus setores. Teutônia também não vai alterar o horário. Encantado ainda não deliberou sobre o atendimento nos dias de jogos do Brasil.

Estado e bancos

O decreto publicado nessa quinta-feira, 11, pelo governador Ranolfo Vieira Junior determina que o expediente dos órgãos da administração pública estadual poderá ser encerrado duas horas antes do início das partidas do Brasil. A adoção ao horário excepcional é facultativa.

Servidores que aderirem à saída antecipada deverão compensar as horas não trabalhadas até 30 de junho de 2023. Na rede de ensino, a orientação da Seduc é de que as atividades escolares sejam realizadas normalmente até o horário das partidas.

Na rede bancária, as agências terão horário especial de atendimento ao público. O funcionamento será das 8h30min às 11h30min (no dia do jogo às 13h) e das 9h às 14h (nos jogos marcados para as 16h).

Acompanhe
nossas
redes sociais