Progresso: humor e arte para todos

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Progresso: humor e arte para todos

Por

Na noite de quinta-feira, 17, pude participar na comunidade católica de Progresso, onde tive o privilégio de assistir o talento de um grande humorista, e a força jovem da música muito bem interpretada, da orquestra infantojuvenil de Travesseiro, no Circuito Cultural de Humor e Música para todos.
Música é vida, é amor, tradição e folclore, música não tem idade, e por isso eu presto aqui a minha homenagem à orquestra infantojuvenil de Travesseiro onde o mais novo integrante tem apenas 8 anos e o mais velho tem 17 anos, e já tocam e se completam, interpretando grandes obras do nosso cancioneiro. No dia 16 de julho de 2022 eles comemoraram 15 anos de existência. Sua história começou em 2007, sob o comando do professor Gustavo

Rubber (em memória), que acreditou na música como forma de educação e disseminação da cultura, e a sequência dos trabalhos, vem acontecendo com o maestro William Bayer. Eu sonho em ver esta iniciativa se perpetuando em outros municípios, sei que Lajeado tem a Oclaje a qual este humilde amigo e sua esposa já participaram, mas isto é uma outra história.

Ele é incrível, seu show de aproximadamente 1h30min, traz muitas gargalhadas em um tempo de se ver piadas sendo contadas que até crianças podem ouvir. Paulinho Mixaria, no meu entender, o melhor humorista gaúcho da atualidade, pois une brincadeiras, piadas, e imitações que nos deixam felizes.
Me confessou que já tem letras e músicas feitas com seu compadre Pepeu Gonçalves, um grande músico e compositor de Gramado, tradicionalista da prateleira de cima. Uma das músicas é “Alma de Bicho”, além disso, Mixaria tem filmes e vídeos em quantidade na internet. Se preparem, quem sabe ele apeia em Lajeado.

Claiton Miranda

Acompanhe
nossas
redes sociais