Marcelo Gomes, o responsável por preparar atletas de ponta e empresários locais

Lajeado Empreendedora

Marcelo Gomes, o responsável por preparar atletas de ponta e empresários locais

No mercado desde 2003, o educador físico e empreendedor trouxe ao Vale inovadoras técnicas e apresentou ao público a REND Clínica do Exercício

Por

Atualizado segunda-feira,
21 de Novembro de 2022 às 09:45

Marcelo Gomes, o responsável por preparar atletas de ponta e empresários locais
Marcelo Gomes é referência em preparação física e no desenvolvimento de técnicas inovadoras. (FOTO: J. J. Silva)

Uma jornada empreendedora exige muito, inclusive condicionamento físico. Em Lajeado, um nome que desponta entre os que preparam fisicamente os empreendedores locais, é Marcelo Gomes, que há 19 anos atua como personal trainer. Ele apresentou recentemente ao mercado a REND Clínica do Exercício. E um dos elementos mais curiosos desta trajetória, é que o educador físico e empreendedor começou mais tarde do que comumente é esperado.

Natural de Lajeado, filho de um marceneiro e de uma atendente de farmácia, Gomes foi desde sempre um apaixonado pelo esporte. Tanto é que atuou como meia-esquerda das categorias de base do Lajeadense. “Na época, era bem mais desafiador se profissionalizar. Não consegui chegar ao time principal. O caminho foi estudar”, lembra.

A mudança de caminho, curiosamente, o levou para a área da hotelaria. Durante muito tempo, Gomes trabalhou em hotéis. Contudo, não era aquilo que o deixava feliz. Por isso, em 1995, aos 27 anos, ingressou no curso Educação Física, na UNISC. “Quando entrei na universidade, ainda trabalhava em hotel. Foi difícil no início deixar um emprego fixo e começar de novo, mas teria que dar esse passo para evoluir dentro da carreira e no curso”, conta.

Dentro do curso, Gomes recebeu o convite da Prefeitura de Lajeado para trabalhar em escolas da rede pública e em projetos sociais. Também atuou em escolinhas de futebol e durante três anos atuou como instrutor em academias. Quando se formou, em 2002, passou a atuar como personal trainer. “Na universidade nós não somos treinados para empreender, mas sim para trabalhar tecnicamente. O mercado exige que você vá em busca de mais conhecimento para empreender no seu negócio”, avalia.

A observação do mercado o impeliu a se preparar. Em 2006, Gomes fez pós-graduação em Fisiologia do Exercício, e em 2016 concluiu duas formações nos EUA: ativação muscular e mecânica do exercício. “A partir disso, houve uma repercussão maior do trabalho ao ponto de ser convidado a fazer parte do staff de um jogador do Grêmio. Desde então, foi só crescimento”, comemora.

A inauguração da REND Clínica do Exercício consolida o conceito de trabalho pautado pela reabilitação, saúde e performance iniciado por Gomes ainda em 2016. “Tenho trabalhado com atletas de ponta e com os principais empresários da região. Aprendo muito com todos”, avalia o preparador físico, que já se tornou uma referência em inovação e empreendedorismo no Vale do Taquari.

Assista ao vídeo exclusivo:

Acompanhe
nossas
redes sociais