Em busca da glória

Futebol amador

Em busca da glória

Competição chega na grande final com a disputa das partidas de ida dos Titulares e Aspirantes. Jogos serão em Conventos com transmissão completa do Grupo A Hora

Por

Em busca da glória
Estudiantes está com a estrutura pronta para acomodar cerca de cinco mil torcedores - foto: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi inicia neste domingo a disputa das finais da Série A. Os jogos ocorrem no Bairro Conventos, Lajeado, a partir das 13h30min (Aspirante) e 16h (Titular).

Dono da melhor campanha, o Estudiantes entrou para um seleto grupo de cinco equipes que chegaram na decisão com as duas categorias – Floriano (2001), Juventude-VA (2003 e 2004), São Cristóvão (2008), São André (2013) e União Carneiros (2010 e 2014).

Agora o time busca repetir o feito do Carneiros que foi campeão com as duas categorias, em 2014. Para a partida deste domingo, o técnico Naco tem o retorno do zagueiro Teco, que cumpriu suspensão no domingo passado.

Diretor de esportes, Deoclécio Lussani, o “Neguinho”, salienta que a expectativa é a melhor possível, pois a equipe estará atuando em casa. “Tenho certeza que faremos um bom jogo.”

7 de Setembro busca o Bi

Campeão em 2018, o 7 de Setembro quer manter a taça no interior do Vale. Para o jogo, o técnico Remor Bagnara tem o retorno do ala Peleguinho. Além disso fica na expectativa sobre as condições de jogo do zagueiro Dudo e do centroavante Giba, ambos sentiram lesões e podem desfalcar a equipe.

O diretor Lisandro Lourenço, “Marrom”, espera que a equipe não cometa os mesmos erros dos jogos contra Rui Barbosa e Palanque fora de casa. Cita que o Estudiantes é o favorito, pois ainda não perdeu e tem a melhor campanha, mas que o 7 vem para o jogo buscando competir. “Ninguém chega em uma final por acaso, se estamos aqui é porque temos competência”, avalia.

Ações para receber a torcida

Por ter melhor campanha, o Estudiantes joga por dois resultados iguais. O presidente da equipe Mateus Artus comenta que o clube tem capacidade para acomodar duas mil pessoas sentadas. Para o jogo deste domingo, a equipe contratou mais arquibancadas móveis para acomodar outras 2.5 mil pessoas.

Além disso, serão colocados quatro copas, banheiros masculino e feminino, além de outros banheiros químicos ao redor do campo. Outro ponto destacado por Artus é um novo estacionamento para conseguir acomodar bem os torcedores. Serão mais de 50 pessoas trabalhando para atender o público. “Vamos tentar fazer de tudo para que as pessoas se sintam em casa.”

Aspirante

O confronto da categoria aspirante ficará marcado pelo encontro de dois treinadores que estão estreando em um Regional Aslivata. Franklin Althaus (Estudiantes) e Tito (Ecas).

Atual campeão, o Estudiantes aposta no fator casa para largar na frente. Já o Ecas busca o inédito título da competição. O primeiro eliminou o Rui Barbosa, enquanto que o segundo venceu o Fluminense por 2 a 1.

Por ter melhor campanha, o Estudiantes joga por dois resultados iguais. Para o treinador da equipe, a expectativa do jogo é de uma partida muito disputada, com muita marcação e definida nos detalhes. A equipe está com todos os jogadores à disposição. Ele destaca que para conquistar o bicampeonato consecutivo o time vai seguir atuando da mesma maneira. “Queremos fazer uma boa partida em casa e buscar a vitória que é fundamental nesse momento para ir mais tranquilo para o jogo da volta.”

Já conforme Tito, técnico do Ecas, a equipe está promovendo encontros semanais para discutir a melhor maneira de jogar. Para o jogo deste domingo, o técnico não contará com Gabriel dos Santos, suspenso pelo terceiro amarelo.

Cita que a equipe entra como a zebra nesta final. Nunca antes uma equipe de Imigrante disputou a final da categoria aspirante. “A gente respeita muito o Estudiantes e esperamos o mesmo. Estamos unidos. Não é para qualquer um chegar na final, muitos ficaram no caminho e nós estamos aqui.”

Série B – Região Alta

A competição conhece neste domingo os finalistas. Os jogos ocorrem em Coqueiro Baixo e Relvado. Como venceram no jogo de ida, Atlético Caçadorense A e B jogam pelo empate. Enquanto que São José e EC Relvado necessitam vencer no tempo normal e nos pênaltis para passar de fase.

Transmissão completa do Grupo A Hora

A cobertura do Grupo A Hora nas finais do Regional Aslivata inicia já pela manhã. O programa Fogo de Chão, com Claiton Miranda, ocorre direto da sede do Estudiantes, a partir das 10h, na Rádio A Hora.

O Concentração inicia às 12h30min também em live no Facebook e no Youtube A Hora Esportes. A bola rola às 13h30min com transmissão completa em live e na rádio nos jogos dos Aspirantes e Titulares. Após as decisões, a repercussão, entrevistas e análise seguem no Prorrogação.

Campanhas

Titular

Estudiantes
12 jogos
10 vitórias
2 empates
Nenhuma derrota
30 gols marcados
7 gols sofridos
37 cartões amarelos
2 vermelhos
470 pontos na disciplina

7 de Setembro
12 jogos
9 vitórias
1 empates
2 derrota
28 gols marcados
10 gols sofridos
18 cartões amarelos
1 vermelhos
330 pontos na disciplina

Aspirante

Estudiantes
12 jogos
7 vitórias
4 empates
1 derrota
20 gols marcados
10 gols sofridos
44 cartões amarelos
4 vermelhos
690 pontos na disciplina

Ecas
12 jogos
6 vitórias
3 empates
3 derrota
23 gols marcados
14 gols sofridos
24 cartões amarelos
4 vermelhos
590 pontos na disciplina

Agenda

Série A – final/jogo de ida
Conventos/Lajeado
Titular: Estudiantes x 7 de Setembro
Aspirante: Estudiantes x Ecas

Série B – Região Alta
Coqueiro Baixo – São José x Atlético Caçadorense B
Relvado – EC Relvado x Atlético Caçadorense A

Acompanhe
nossas
redes sociais