Barro até a cabeça

corrida de aventura

Barro até a cabeça

Cerca de mil pessoas disputam neste domingo a MegaRace, prova de obstáculos em meio à lama

Por

Barro até a cabeça
O evento ocorre no domingo com os percursos de 6 quilômetros e 10 quilômetros. Provas testam resistência, força e técnica dos participantes - foto: Ezequiel Neitzke
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 2 - Lateral vertical - Final vertical

Correr, saltar e rastejar. Tudo isso com muita lama no corpo. O Mega Race pretende testar os limites dos participantes no segundo semestre de 2022. Cerca de mil pessoas, oriundas de diversas partes do Estado e até fora dele, enfrentam os cerca de 40 obstáculos, a partir das 8h30min de domingo.

As novidades desta edição é um percurso totalmente diferente do último, com alguns obstáculos novos e algumas surpresas durante o percursos. “Vamos promover uma prova espetacular, vai ser inesquecível. Estamos ansiosos e correndo para deixar tudo pronto para prova”, destaca Michele Villa, promotora do evento.

A prova que ocorre no Sítio Moinhos do Campo, na divisa de Estrela com Bom Retiro do Sul, inicia às 6h, com a entrega dos kits aos participantes. A primeira largada está prevista para ser às 8h. A prova conta com os percursos de seis quilômetros (com 35 obstáculos) ou dez quilômetros (40 obstáculos). A disputa é caracterizada por ser uma corrida de obstáculos, na qual o atleta deve superar dezenas de desafios em meio à lama.

Michele destaca que diferente da prova de abril deste ano, alguns obstáculos estão diferentes e desafiadores. Cita que o público pode assistir as provas e não é cobrado ingresso, apenas estacionamento. “Será uma prova bastante desafiadora.”
A organizadora comenta que será servido almoço no Sítio mediante reserva por telefone 051 9 96336908.

Kit Atleta

O kit atleta, com sacola, camiseta, chip, número de peito, tatuagem de pele e medalha de participação, pode ser retirado neste sábado, das 9h às 16h, no Mega Race Centro Fitness, localizado na rua Roberto Fridolino Kolling, 140, no Bairro Florestal, em Lajeado. No dia da prova também pode ser retirado, das 6h às 8h30min. Para retirá-lo, é preciso apresentar o termo de participação mais um documento com foto.

Programação

06h – Abertura do evento
06h10min às 7h30min – Entrega de kits
07h45min – reunião técnica e aquecimento
8h – primeira largada
*Demais largadas ocorrem de dez em dez minutos
*Prova kids inicia após a prova adulta
*Premiação inicia após a apuração dos resultados

Acompanhe
nossas
redes sociais