Há 20 anos, Câmara Júnior de Lajeado era premiada

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, Câmara Júnior de Lajeado era premiada

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na 48ª Convenção Nacional das Câmaras Júnior do Brasil, realizada em Blumenau (SC), a entidade de Lajeado recebia três distinções. Uma das premiações era a de Melhor Projeto de Relações Públicas do Brasil, que elegeu vencedora a Grande Gincana realizada pela Câmara Júnior em 2001.

Outro projeto premiado foi o de Cartões de Natal da Apae, escolhido como o Melhor Projeto Especial do país. Já na categoria Melhor Plano de Negócios na Área Social do Brasil, o projeto Reciclagem de Resíduos recebeu o segundo lugar.

A comitiva que participou da Convenção em Blumenau. Crédito: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Ministério Público em Arroio do Meio

A nova sede do Ministério Público da Comarca de Arroio do Meio era inaugurada, há exatos vinte anos. Na época, o procurador-geral do Estado, Cláudio de Barros e Silva, estava presente. A Comarca englobava os municípios de Nova Bréscia, Travesseiro, Capitão, Pouso Novo e Coqueiro Baixo.

Aquela era a primeira sede própria do Ministério Público no Vale do Taquari e, na época da inauguração, a titular da Comarca era Mônica Maranghelli de Ávilla

Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Enquanto isso…

Armas nucleares – Pela primeira vez, a Coréia do Norte admitia ter armas nucleares no país. Um funcionário do governo teria dito em uma rádio estatal que o país havia desenvolvido medidas de defesa contra “as crescentes ameaças” dos Estados Unidos.


HÁ 50 ANOS

Dia da Igreja em Estrela

Cinquenta anos atrás, mais de duas mil pessoas participavam do Dia da Igreja, que naquele ano ocorria em Linha Geralda Baixa, em Estrela. Conforme o Jornal Nova Geração, o evento era realizado de dois em dois anos e era organizado pelo Distrito Eclesiástico Alto Taquari, da Igreja Evangélica. De acordo com o NG, a programação seria desenvolvida “no matinho ao lado da Casa Comercial Tenn-Pass daquela localidade”.


Hidrovias pelo RS

Há 50 anos, a construção do Porto de Estrela, da Barragem de Bom Retiro e outras obras no setor hidroviário traçavam boas perspectivas para a região e para o Estado. Conforme reportagem do Jornal Nova Geração da época, em 1974, o Sistema Hidroviário do RS teria mais de 500 quilômetros de vias navegáveis. Esse seria o segundo maior do país, atrás apenas do estado do Amazonas. A expectativa estadual, na época, era escoar mais de dois milhões de toneladas de produção agrícola por meio da malha hidroviária.


Enquanto isso…

Exílio de Perón – Cinquenta anos atrás, o ex-presidente Juan Domingo Perón voltava à Argentina após 17 anos de exílio. Ele havia sido deposto da presidência após um golpe militar em 1955.

Acompanhe
nossas
redes sociais