De olho em 2023, Jaque retoma treinamentos

Atletismo

De olho em 2023, Jaque retoma treinamentos

Atleta projeta participar de competições importantes na próxima temporada

Por

De olho em 2023, Jaque retoma treinamentos
Foto: Divulgação
Teutônia

O ano ainda não acabou, mas para atleta da AMO/Languiru/Certel/Miller/Fila, Jaqueline Weber, o foco já está em 2023. Após 30 dias de férias, a atleta retornou as pistas nesta semana, com o período de preparação básica, que se estenderá até o fim de janeiro.

“Esses dias de descanso são muito esperados. Tudo bem que eu corri algumas provinhas de rua durante o período (risos), mas sem muito compromisso. A rotina durante o ano é intensa, com cerca de 10 treinos semanais e muitas competições, então quando chegam as férias gente aproveita”, relata a atleta.

Passado o período, Jaque retorna gradativamente a rotina. Serão quase cinco  meses de preparação para o início das competições, em março do próximo ano.

Para a temporada 2023 serão feito uma longa e gradual preparação. Dividida entre período de base, período específico e período competitivo. Serão meses, de muitos quilômetros rodados e treinos específicos para que alcance as marcas mínimas e bata recordes pessoais.

A ideia da atleta é estar na melhor forma física mesmo entre os meses de maio e julho, onde disputa os GPS Internacionais, Troféu Brasil, Campeonato Sul Americano e turnê Europa. Após essa maratona de competições espera estar qualificada para o Pan Americano, que ocorre no fim de outubro.

Mas para que todos os planos ocorram como o esperando, Jaque ressalta a importância da continuidade do trabalho.

“É fundamental não termos muitas surpresas. Principalmente relacionadas a lesões. Portanto tenho uma rotina muito focada, em parceria com profissionais de nutrição, fisioterapia e também da área mental. Junto com meu treinador Fabiano, planejamos cada passo.”

Acompanhe
nossas
redes sociais