Sessão de negócios aproxima  empresas para busca de soluções

EXPOVALE + CONSTRUMÓBIL

Sessão de negócios aproxima empresas para busca de soluções

Oito organizações âncoras interagem com fornecedores e prestadores de serviço para compras, prospecções e contatos

Por

Atualizado quinta-feira,
17 de Novembro de 2022 às 08:02

Sessão de negócios aproxima  empresas para busca de soluções
Expovale+Construmóbil Crédito: Felipe Neitzke
Lajeado

A programação da Expovale+Construmóbil recomeça hoje com a primeira atividade às 9h30min. Em vez do Parque do Imigrante, a Sessão de Negócios será no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial (Acil).

Organizada pelo Sebrae, a iniciativa tem o objetivo de criar elos entre empresas de diferentes tamanhos e estabelecer relações de demanda e oferta. Nesta edição, são oito organizações âncoras interessadas em comprar produtos e serviços.

Conforme a gerente regional do Sebrae, Liane Klein, trata-se de uma oportunidade para pequenos e médios negócios se apresentarem para as grandes empresas. “Os inscritos poderão se apresentar para todas as empresas”, diz.

De acordo com ela, a ênfase é encurtar caminhos às pequenas organizações. “Sabemos o quão difícil é ter acesso a uma grande empresa. Será uma chance para estarem frente a frente e fazer negócios.” Até a tarde de ontem, haviam 64 empresas confirmadas na Sessão de Negócios.

Na edição de 2018, o momento de contato entre as empresas gerou cerca de R$ 1,6 milhão em negócios. A expectativa para esta edição é no mínimo repetir o desempenho. Os resultados serão conhecidos após a feira, quando são feitas as estatísticas em termos de vendas confirmadas e prospecções.

Mais de 58 mil visitantes

O feriado da Proclamação da República, nessa terça-feira, foi o dia de maior público desde a abertura na semana passada. Mais de 17 mil pessoas circularam pelo Parque do Imigrante. Em seis dias, o total passou de 58 mil de visitantes.

O presidente da Construmóbil, Joni Zagonel, considera esses resultados bastante positivos, pois se tratou de um período de feriado estendido, em que muitas famílias estavam em viagem. Deste modo, a organização estima crescimento do público circulante.

Vice-governador eleito na feira

O deputado estadual e vice-governador eleito, Gabriel Souza (MDB), confirmou presença hoje na Expovale+Construmóbil. Ele aceitou convite da presidente da Acil, Graciela Black.

A programação da visita começa às 16h30min, na sala de Administração da Acil, local onde Souza concede uma entrevista coletiva. Em seguida, percorre os pavilhões do parque.

O horário de funcionamento hoje é das 14h às 22h, sendo o acesso gratuito até as 17h. Após, o ingresso custa R$ 15. A entrada de crianças até 7 anos é gratuito.

Acompanhe
nossas
redes sociais