G7 trata demandas do Hospital Ouro Branco com secretária Arita Bergmann

SAÚDE

G7 trata demandas do Hospital Ouro Branco com secretária Arita Bergmann

Prefeitos e titulares da saúde solicitaram recursos do Estado para execução do projeto de revitalização da emergência e nova portaria

Por

G7 trata demandas do Hospital Ouro Branco com secretária Arita Bergmann
Reunião dos prefeitos do G7 com secretária Arita. Crédito: Vitor Alhlert
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Prefeitos e secretários dos municípios do G7 se reuniram nesta quinta-feira,  17,   com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, em Porto Alegre. Na pauta, a busca pela contratualização de serviços oferecidos pelo Hospital Ouro Branco, de Teutônia. Representantes da instituição também solicitaram recursos do programa Avançar na Saúde para execução do projeto de revitalização da emergência e nova portaria da casa de saúde.

Acompanhada dos chefes da Regulação Estadual, Dr. Eduardo Elsade, e do Departamento de Assistência Hospitalar, Lisiane Fagundes,  Arita confirmou que o hospital será priorizado nos próximos investimentos do Estado, em 2023. Já quanto ao atendimento às especialidades oferecidas pela casa de saúde, a secretária ponderou que depende do remanejo de recursos de outras unidades hospitalares que não estão cumprindo as metas. Ou seja, não há verba  para novos contratos. Apenas está prevista a troca de referência de serviços.

A reunião contou com a presença dos prefeitos de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, acompanhado da vice Aline Rohrig Kohl, de Colinas, Sandro Hermann, de Poço das Antas, Vânia Brackmann, de Paverama, FabianoBrandão, de Fazenda Vilanova, Amarildo Luís da Silva, e de Westfália, Joacir Antônio Docena.

Acompanhe
nossas
redes sociais