Equipe teutoniense conquista medalhas no Campeonato Estadual, Onase e Jogos Escolares Brasileiros

Atletismo

Equipe teutoniense conquista medalhas no Campeonato Estadual, Onase e Jogos Escolares Brasileiros

A equipe de Atletismo do Colégio Teutônia participou de diversos eventos e teve boas conquistas

Por

Equipe teutoniense conquista medalhas no Campeonato Estadual, Onase e Jogos Escolares Brasileiros
Foto: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A equipe de Atletismo do Colégio Teutônia teve um início de novembro com muitas conquistas em diversas competições estaduais e nacionais.

No dia 04 de novembro o Colégio Teutônia foi sede do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-12. Promovida pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), a competição reuniu cerca de 200 atletas de 12 equipes federadas à Confederação Brasileira de Atletismo. A categoria Sub-12 é a primeira oficial em que as crianças têm contato com a modalidade.

Na ocasião o naipe masculino da Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália, sagrou-se campeão geral da competição, com Mauá em 2º e IENH em 3º lugar.

Um dos destaques da competição foi Caio Augusto Konrad, campeão estadual no salto em distância, vice-campeão nos 150m rasos e nos 50m rasos. Também conquistaram medalhas para a equipe teutoniense Pietro Schwarz Guimarães, campeão estadual no salto em altura e medalha de bronze nos 150m rasos; e Bernardo Ritter Rodrigues, vice-campeão estadual nos 500m rasos.

Onase

No dia 05 de novembro a equipe teutoniense participou da Olimpíada Nacional de Atletismo e Xadrez da Rede Sinodal de Educação, a Onase Gerações. A competição ocorreu no Instituto Ivoti, em Ivoti/RS, e reuniu cerca de 400 pessoas de 14 instituições de ensino.

No atletismo, a equipe teutoniense ficou em 4º lugar geral. O naipe masculino Sub-19 foi vice-campeão geral e o naipe masculino Sub-16 ficou em 3º lugar geral.

Entre os medalhistas de ouro estiveram Gustavo Schneider Rothmund, nos 1000m rasos Sub-16; Oberdan Brune, no salto em altura Sub-16; Davi Müller Käfer, nos 100m rasos Sub-19; Clara Grinke Rückert, no arremesso de peso Sub-16; e Brenda Camili Kist, no arremesso de peso Sub-19.

Conquistaram a medalha de prata Miguel Janke Silva da Rosa, nos 75m rasos e no revezamento 4x75m Sub-16; Gustavo Schneider Rothmund, no revezamento 4x75m Sub-16; Lucas Scherer Pires, no revezamento 4x75m Sub-16; Oberdan Brune, no revezamento 4x75m Sub-16; Pedro Henrique Ramos Dutra, nos 100m rasos Sub-19 e no revezamento medley Sub-19; Matheus Bloemker Carvalho, nos 800m rasos, nos 1500m rasos e no revezamento medley Sub-19; Davi Müller Käfer, no revezamento medley Sub-19; e Lucas Ferreira Nobre, no revezamento medley Sub-19.

Com a medalha de bronze ainda ficaram Pedro Henrique Schaefer Hofler, no arremesso de peso Sub-19; Pedro Henrique Ramos Dutra, no salto em distância Sub-19; e Juliane Schulte Anschau, no salto em altura Sub-19.

JEBS

Entre os dias 08 e 13 de novembro os estudantes do Colégio Teutônia Cristiano Schneider Rothmund, Gustavo Schneider Rothmund e Miguel Janke Silva da Rosa, e a estudante Isabelle Wiethölter, da EMEF Vila Schmidt, de Westfália, participaram dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados no Rio de Janeiro.

Representando a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, apoiada pelas Prefeituras de Teutônia e Westfália, eles integraram a Seleção Gaúcha de Atletismo.

Miguel foi vice-campeão brasileiro nos 100m com barreiras, com a marca de 15,30seg; e Gustavo conquistou a medalha de bronze nos 2000m rasos, com o tempo de 6,12min, ambos na série prata. Isabelle disputou o salto em altura e Cristiano o hexatlo.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais