Vovolar pede auxílio financeiro para pagar dívidas 

assistência social

Vovolar pede auxílio financeiro para pagar dívidas 

Instituição que atende idosos com vínculo familiar fragilizado deve mais de R$ 20 mil

Por

Atualizado quarta-feira,
16 de Novembro de 2022 às 15:31

Vovolar pede auxílio financeiro para pagar dívidas 
Alana Tiele Pavi, psicóloga da Vovolar (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Vovolar Lajeado precisa de ajuda financeira da comunidade para se manter. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, nesta quarta-feira, 16, a psicóloga Alana Tiele Pavi conta que a entidade soma mais de R$ 20 mil em dívidas.

A organização atende idosas fragilizadas, que não tem suporte familiar. A prefeitura aporta valor correspondente a 48% das despesas fixas mensais. Elas contribuem com 70% do seu benefício, que varia conforme o número de acolhidas. Este montante paga funcionários e parte da alimentação. O restante do valor é proveniente de doações.

A instituição de longa permanência para idosas, filantrópica e de assistência social, tem 16 vagas, todas destinadas ao Município. As residentes são acolhidas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo setor Socioassistencial. A Vovolar atua há 39 anos em Lajeado.

“Há instituições que recebem mais ajuda da comunidade. A pessoa idosa é deixada um pouco de lado. Mas ajudando hoje, nós estamos tratando nosso futuro com respeito e carinho. Nossa missão lá é dar qualidade de vida. A comunidade ajuda muito com alimentação não perecível. O que mais necessitamos hoje é dinheiro para pagar as contas atrasadas”, relata Alana

Interessados em realizar doações podem fazê-lo pela chave PIX, vinculada ao CNPJ da entidade: 90803933/000100.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais