PRF divulga balanço da Operação Proclamação da República

FERIADÃO

PRF divulga balanço da Operação Proclamação da República

Mais de mil veículos foram abordados entre sexta-feira, 11, e terça-feira, 15

Por

Atualizado quarta-feira,
16 de Novembro de 2022 às 18:03

PRF divulga balanço da Operação Proclamação da República
Uma das fiscalizações resultou na apreensão de cocaína e crack. Crédito: Divulgação/PRF
Vale do Taquari

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na noite dessa terça-feira, 15, as ações de fiscalização, enfrentamento à criminalidade e de educação para o trânsito dentro da Operação Proclamação da República. Um grande número de flagrantes por embriaguez ao volante foram registrados no trecho abrangido pela Delegacia da PRF em Lajeado durante o feriado.

O fluxo de veículos foi intenso durante a tarde da sexta-feira,11, em ambos os sentidos, com predominância no interior-capital, enquanto no domingo à tarde e na terça-feira, no sentido oposto.  Mais de mil veículos e 1500 pessoas foram fiscalizadas. Cerca de 500 testes de etilômetro  realizados e 25 motoristas alcoolizados Além da multa de R$ 2.934,70, os condutores responderão a um processo administrativo para suspensão do direito de dirigir. Entre os 25 autuados, dois foram presos, pois os níveis de álcool eram superiores a 0,33 miligramas por litro de ar expelido.

Não houve o registro de mortes no trecho sob responsabilidade da Delegacia da PRF em Lajeado. No total, foram 10 acidentes com seis pessoas feridas durante os 5 dias da operação. No combate à criminalidade, foram 11 ocorrências criminais, com um preso em cada uma delas, tendo sido apreendidos 27 kgs de cocaína e 18 kg de crack. Além do prejuízo de milhões de reais às organizações criminosas, tais apreensões significam uma redução da oferta do produto à sociedade e a certeza de se estar contribuindo na redução de outros tipos de crime que se alimentam dos recursos gerados pelo tráfico de drogas.

Acompanhe
nossas
redes sociais