Evento valoriza tradição do biscoito de Natal

Westfália

Evento valoriza tradição do biscoito de Natal

A partir do objetivo de ser conhecida como “Dossland”, programação natalina tem foco em experiências com o alimento. Peça de teatro, desfile temático e apresentações musicais também fazem parte da programação

Por

Evento valoriza tradição do biscoito de Natal
Programação busca atrair visitantes a partir da cultura do biscoito de Natal. Crédito: Jhon Willian Tedeschi
Westfália

As atividades voltadas ao Natal no município foram apresentadas nessa quarta-feira, 16. Em evento na Casa da Oase, ocorreu o lançamento da programação “Uma Delícia de Natal”. São seis dias de apresentações artísticas e culturais. A temática neste ano está voltada ao biscoito de Natal.

O projeto denominado “Dossland”, ou Terra do Biscoito, surgiu a partir do estudo que deu origem ao Plano Municipal de Turismo. A ideia é que este seja um dos primeiros atrativos para desenvolvidos para que visitantes frequentem o município. “Hoje nós lançamos uma semente, é o que projetamos e queremos para o futuro”, afirmou a secretária da Educação, Elisangela Wiethölter.

Os quatro primeiros dias serão destinados à experiência das crianças da rede municipal de educação, com um ambiente temático, voltado ao biscoito de Natal. O lançamento da programação teve a proposta de dar uma amostra, com diversos bonecos distribuídos pelo ambiente da Oase.

O dia 17 de dezembro terá as atrações musicais, como as apresentações do Grupo Instrumental e do Coral Municipal. A data também marca a chegada do Papai Noel em Westfália e terá a peça teatral “O Auto de Natal”.

No último dia, antevéspera de Natal, ocorre o desfile do caminhão iluminado, com a participação dos Bombeiros Voluntários de Teutônia. Toda a programação ocorre no Parque Municipal, ao lado da prefeitura.

A intenção de Westfália também é se firmar como destino no turismo de eventos e aproximar as pessoas de outros potenciais que o município busca apresentar, como a arquitetura enxaimel, belezas naturais e o dialeto Plattdüütsk, chamado Sapato de Pau.

Perspectiva turística

Na divulgação do plano de turismo, em junho, o presidente do Conselho Municipal do Turismo, Lucas Schwarz, destacou que Westfália tem um potencial muito grande no setor alimentício, com cerca de 6 empresas fabricantes de biscoito instaladas.

Conhecida também como a “Terra do Sapato de Pau”, devido ao dialeto típico da região, o plano acrescenta a apresentação de “Dossland”, que oferece destaque a uma das virtudes econômicas da cidade.

Cronograma de atividades

13 a 16/12 | Um Natal em Dossland

“O Biscoito de Natal e uma experiência de geração em geração”

Programação especial para as crianças

17/12 | “Uma Delícia de Natal”

Grupo Instrumental

Coral Municipal

Teatro “O Auto de Natal”

Chegada do Papai Noel

23/12 | Caminhão Iluminado

Bombeiros Voluntários de Teutônia

Acompanhe
nossas
redes sociais