Viabilização de negócios, acordos comerciais e parcerias com a iniciativa privada. Alguns dos resultados buscados pela comitiva da região dos Vales que está em Israel desde semana passada. Com retorno previsto para esta quarta-feira, 17, o grupo contabiliza visitas a empresas, associações e também à Embaixada Brasileira.
Integram a comitiva o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, os empresários Mauro Santos Filho, Wagner Calheirana e Vera Marquetto, a arquiteta Fernanda Berticelli e a advogada Caroline Moraes. Um dos objetivos da viagem foi de apresentar a proposta da construção do monumento à Bíblia, que será erguida junto à Comunidade Cristo Vive, e viabilizar parcerias.
“Juntos, vamos elaborar este grandioso projeto na área do estudo da bíblia e da história e cultura do cristianismo do mundo”, salienta Schneider. O monumento terá 12 andares, com espaços interativos que contarão a história do cristianismo em cada pavimento. Haverá uma esplanada de 120 metros de diâmetro com fonte de água dançante.
Schneider esteve reunido ainda com Rodrigo Silva, doutor em Arqueologia e estudioso da Bíblia. Segundo ele, os estudos vão ajudar na estruturação do movimento. “Também visitamos monumentos e museus para possibilidade de replicarmos no parque”, frisa.
Negócios
Em outra agenda, Schneider e Mauro Filho, CEO do Grupo Medical San, encaminharam acordos comerciais bilaterais para que a empresa possa exportar seus produtos, bem como Israel forneça tecnologias para desenvolver novos produtos na área de estética e também cirurgia plástica.
“É uma parceria que pode colocar Estrela no topo do Brasil na produção de equipamentos médicos de alta tecnologia, gerando muitos empregos”, comenta o prefeito.
A empresa, por meio da assessoria de comunicação, informa que o Grupo Medical San “está prospectando novos mercados, sobretudo internacionais. E Israel pode ser um mercado estratégico para a exportação de tecnologias nas áreas da medicina estética, estética e odontologia”.
Parcerias
Na agenda, Schneider também buscou estabelecer parcerias, principalmente na área do agronegócio, na conexão de tecnologias de inovação e nos sistemas de irrigação por gotejamento e armazenamento de água para períodos de seca.
Na embaixada, o grupo se reuniu com o ministro consular Lincoln Bernardes Júnior, com objetivo de facilitar contatos de empreendedores da região dos Vales com Israel em busca de novas tecnologias.