Ação na Arena SebraeX revela importância do protagonismo juvenil

EXPOVALE + CONSTRUMÓBIL

Ação na Arena SebraeX revela importância do protagonismo juvenil

Participantes falaram sobre as percepções e vivências no Programa Estudantes Ligados à Liderança Organizada (Ello)

Por

Ação na Arena SebraeX revela importância do protagonismo juvenil
Crédito: Roberta Colombo/R3 Produtora
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Arena SebraeX e Pro_Move Lajeado na Expovale + Construmóbil também é palco de jovens e promissoras lideranças. Nessa segunda-feira, 14, o estande coletivo recebeu alunos da rede municipal de ensino de Lajeado para falar sobre o Programa Estudantes Ligados à Liderança Organizada (Ello). Divididos em três grupos, as crianças e adolescentes realizaram um bate-papo com professores, gestores, pais e público presente.

Com foco no protagonismo juvenil, a atividade oportunizou o compartilhamento das percepções e resultados vivenciados nas escolas. A iniciativa envolve cerca de 200 adolescentes dos 18 educandários de Ensino Fundamental do município.

Iniciado no primeiro semestre, o Ello já é motivo de comemoração para a secretária de Educação, Adriana Isabel Zanatta Vettorello. “Já visualizamos como resultados um ambiente mais harmônico. E nada mais bacana do que os pares se escutarem e dialogarem entre si. Com isso vamos inspirando e transformando líderes positivos”.

A gerente do Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo, Liane Klein, explicou que o Sebrae tem um trabalho forte no Estado com as ações de educação empreendedora nas instituições. Com a iniciativa, o objetivo é ampliar as parcerias na região. “Queremos disseminar os programas para que mais escolas conheçam e os implementem”. O programa Cidade Empreendedora já está em vigor em nove cidades da região, entre as quais Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais