Prêmio Destaque Comunitário

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Prêmio Destaque Comunitário

Por

Atualizado sábado,
12 de Novembro de 2022 às 13:41

Na época, Ney José Lazzari recebeu a Grande Láurea. Crédito: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo

O Comando Regional da Brigada Militar e a Univias (concessionária das rodovias da região na época) entregavam o prêmio “Destaque Comunitário” às personalidades que se sobressaiam no desenvolvimento da segurança nos Vales do Taquari e Caí.

Ao todo, eram 21 premiações, além da Grande Láurea, considerada a personalidade ou entidade de maior destaque. Em 2002, o escolhido foi Ney José Lazzari, na época, reitor da Univates.


Enquanto isso…

Desempenho no Enem – Há 20 anos, a nota média de conhecimentos gerais no Enem era de 34,13, o pior desempenho desde 1998, quando a prova foi criada. A nota média da redação, entretanto, aumentou para 54,31 em 2002. Na edição do Enem 2021, a média de conhecimentos gerais ficou em 51,15.


HÁ 50 ANOS

Festival de Pintura

Cinquenta anos atrás, a Secretaria de Educação e Cultura de Lajedo promovia um Festival de Pintura entre as escolas da cidade. Na ocasião, três trabalhos receberam o primeiro lugar.

Na série A, Marcia Liberato, de 8 anos, estudante da Escola Estadual Presidente Castelo Branco. Na série B, Roberto Fluck, de 11 anos, também aluno do Castelinho. E na série C, a estudante Karen Sulzbach, de 10 anos, da Escola Normal Madre Bárbara.

 

Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Enquanto isso…

GP de Derby Paulista – Cinquenta anos atrás, a corrida de cavalos era disputada no bairro Cidade Jardim, de São Paulo, sob muita chuva e temporal. O Grande Prêmio Derby Paulista de 1972 foi vencido pelo azarão Nicho, montado pelo jóquei Valter Marraccinni.


Mais barragens no Taquari

Há 50 anos, o Jornal Nova Geração publicava que o Ministério dos Transportes avaliava a construção de mais duas barragens no Rio Taquari, além da de Bom Retiro do Sul. As obras seriam em Roca Sales e em Arroio do Meio.

Conforme a notícia, as novas barragens permitiriam a navegação em um calado de 2,5 metros por uma extensão de 150 km. Por ser afluente do Rio Jacuí, o sistema Jacuí-Taquari viabilizaria a movimentação de cargas de 10 milhões de toneladas no ano.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais