Pedó Imóveis traduz como ambiente voltado ao empreendedorismo forma novos negócios

Lajeado Empreendedora

Pedó Imóveis traduz como ambiente voltado ao empreendedorismo forma novos negócios

Empresa foi criada em 2014 por Mateus Pedó, que é fruto do encontro de duas famílias empreendedoras

Por

Atualizado segunda-feira,
21 de Novembro de 2022 às 09:47

Pedó Imóveis traduz como ambiente voltado ao empreendedorismo forma novos negócios
Mateus Pedó decidiu investir no setor após um período de atuação no setor de Escrituras Públicas de um tabelionato. (Foto: J. J. Silva)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Empreender é uma convicção para muitos, ainda que alguns possam não ter a certeza de onde. Contudo, o tempo e a experiência esclarecem cenários e ressaltam talentos e potenciais. E este é o caso de Mateus Pedó, sócio-fundador da Pedó Imóveis, que desde 2014 atua no mercado imobiliário de Lajeado. Prova disso é a jornada trilhada por ele, que parte de um ambiente atento ao mercado.

Natural de Marques de Souza, Mateus é fruto do encontro de duas famílias empreendedoras. Enquanto seu pai e tios criaram outra histórica empresa da região, a  D’Pedó Móveis, sua família materna está há décadas à frente do Café Colonial Stacke, também em Marques. “Aos 15 anos de idade, eu passei a auxiliar meu pai na empresa da família, carregando móveis e realizando outras funções”, conta.

Ao concluir o Ensino Médio, ingressou no curso de Direito. Seu primeiro emprego foi o Tabelionato Klein. Primeiro, no setor de Reconhecimento de Assinaturas e Autenticação de Documentos. Depois, no setor de Escrituras Públicas, quando passou a atuar com procurações e escrituras de compra e venda. “O volume de negócios era impressionante. Aquilo me deixou encantado. Foi quando soube com o que ia trabalhar”, explica Mateus.

A partir dessa decisão, ele fez o curso do CRECI e atuou em algumas imobiliárias. Paralelamente, também investiu no setor da construção civil. Durante seis anos, Pedó dividiu sua atuação. Contudo, em 2014, chegou a hora de ter o seu lugar. “Vi ponto que hoje estamos à venda. De cara eu adorei! Tive certeza que era o momento certo. Reuni algumas economias e investi. Tinha o suficiente para operar durante cinco, seis meses e precisei correr atrás”, lembra.

Hoje, a empresa opera em duas frentes: venda e locação, em unidades diferentes posicionadas uma de frente para outra, entre a esquina da Av. Benjamin Constant e a Rua Pedro Albino Müller. A loja destinada para locação ainda conta com espaço reservado para o crescimento da equipe. 

Segundo Pedó, o foco está em Lajeado. Em parte pela paixão que a cidade desperta, mas também pela convicção no potencial do seu crescimento e desenvolvimento. “Passo muito tempo aqui dentro, inclusive nos finais de semana. Isso traduz quem somos. Fazemos tanto porque isso nos deixa felizes”, conclui Pedó, que ilustra o quanto Lajeado abre portas para quem quer empreender.

Assista ao vídeo exclusivo:

Acompanhe
nossas
redes sociais