Langui… Langui…ru!

Opinião

Carlos Martini

Carlos Martini

Colunista

Langui… Langui…ru!

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Era assim o refrão do jingle criado para a Cooperativa Languiru há tempos, época talvez de vacas mais magras, em fase de recuperação. De lá pra cá o empreendimento cresceu uma barbaridade, já alcançou até projeção internacional.

Atuando no complexo sistema de integração na produção de alimentos e proteína animal, uma das mais complicadas cadeias produtivas que eu conheço, se tornou um dos mais importantes canais dentre os principais “rios” que abastecem a nossa “bacia hidrográfica” econômica regional e além fronteiras. A exemplo de vários outros semelhantes sediados por aqui.

Agora a “Langui…Langui…ru” nos brinda com mais uma importante iniciativa: investimentos na área do porto de Estrela, para reforçar suas estruturas de estocagem/processamento para a fabricação de rações, insumo estratégico nessa complexa cadeia produtiva.

E a exemplo de outros investimentos desse setor essencial até para a segurança social, vai dar um melhor aproveitamento a importantes estruturas produtivas criadas lá por 1970 e uns quebrados. Algumas até ficaram meio ociosas por alguns tempos, por fatores que não cabem no momento registrar. Mas ainda bem que elas existiram, né?


SSSSTIKADINHOSSS!

A Neugebauer em parceria com a Gol criou uma promoção interessante: a distribuição nos voos de produtos industrializados ou distribuídos pela centenária empresa durante esse mês de novembro.

Entre os quais, um que eu e o neto disputamos no taco a taco cada tablete: o Stikadinho. E é claro que quando dá empate no final do jogo, ele sempre ganha nos pênaltis, até porque é mais rápido no gatilho e não faço nenhuma questão de ganhar a parada, sempre acabo dando um chutão por cima do travessão, feito o Baggio no final da Copa do Mundo de 1994, entre Brasil e Itália.

Temos até uma brincadeira em comum, incluindo a sigla do também centenário e muito qualificado centro de ensino e formação em que ele estuda. Na nossa acirrada disputa pelos chocolatinhos, a nobre e sempre respeitável sigla também é conhecida lá em casa como “Crocantes Esticadinhos Agradam a Todos”.

Não sei quem fui que inventou essa, mas o neto gostou. E é um segredinho nosso, favor não espalhar.

P.S.: Posso esclarecer? Esclarecerei. Esse tópico era pra ter saído na coluna de sábado passado, antes do tópico “Com o Devido Respeito”, mas faltou espaço, por erro de cálculo meu, e a tesoura pegou. Como esse último tópico pareceu meio sem sentido, melhor esclarecer logo, antes de eu levar um solene puxão de orelha. Coisas da vida. Sorry.

É mais uma mão na roda. E em duas palavras: “para béns”!


DESINTEGRAÇÃO DE POSSE

Coisa estranha. Um ilustre monocrático resolve atropelar o tradicional processo legal de reintegração de posse quando ocorre alguma invasão ilegal, urbana ou rural.

Coloca uma “clava” no meio do caminho, determinando que se crie previamente uma espécie de assembleia geral prévia entre interessados e entendidos no assunto, caso a caso.

Na minha humilde opinião de especialista em tortos e direitos, só existe um único principal “interessado”: o legítimo proprietário.
Palma, Palma! Não priemos cânico!

 

Acompanhe
nossas
redes sociais