GERAÇÃO FUTURA: Dale Carnegie capacita adolescente do Vale para liderança

GERAÇÃO FUTURA Dale Carnegie capacita adolescente do Vale para liderança

GERAÇÃO FUTURA: Dale Carnegie capacita adolescente do Vale para liderança

Formação voltada para jovens de 12 a 17 anos é um processo de desenvolvimento em diversas frentes, como autoestima, comunicação e gestão de prioridades

Apresentado por

LEGENDA: A formação da turma do Geração Futura em outubro contou com 20 jovens, entre 12 e 17 anos.

 

Na última semana de outubro, uma turma do Geração Futura, formação voltada para jovens de 12 a 17 anos da Dale Carnegie, concluiu seu treinamento. A iniciativa contou com 12 encontros e teve a participação de 20 adolescentes. Além disso, durante dois encontros os pais participaram do curso. A formação foi realizada no Espaço Villa Bosco, em Lajeado.

 

Segundo Beatriz Vieira, Diretora e Trainer do Programa Geração Futura, o objetivo do treinamento é ampliar o olhar do jovem para seu futuro, para que ele consiga planejar e fazer a gestão do seu tempo. “Muitos jovens têm tempo mas não conseguem aproveitar. Queremos que eles possam despertar sua veia empreendedora, evoluir na comunicação, fortalecer as amizades e melhorar o relacionamento com os pais em casa”, explica.

 

Entre os principais benefícios que a formação proporciona aos jovens, está reduzir a ansiedade, ganhar serenidade e manter a calma e o raciocínio em situações de pressão. “Queremos colaborar para que eles tenham ganhos pessoais, mas que também gere reflexo ganho coletivo, ao deixar de ser alvo ou agente de perseguição e bullying no Brasil”, avalia Beatriz.

 

A evolução dos jovens é observada desde o início. De acordo com Beatriz, eles se sentem mais preparados e os pais ficam felizes com o desenvolvimento dos filhos. “Os jovens amam o treinamento. No início, é um frio na barriga. Depois, eles criam uma conexão muito grande, fazem amigos, entendem o que é networking desde cedo. É muito gratificante acompanhar isso tudo”, conclui.

 

Confira alguns depoimentos dos jovens que concluíram a formação

 

Breno Althaus – 17 anos, de Santa Clara

“Consegui fazer novos amigos em outros ambientes, fui inspirado a criar meu perfil no Instagram para inspirar e ensinar outras pessoas sobre finanças, comunicação e mentalidade. Pude me desafiar sem medo de julgamento, porque todo mundo tinha um objetivo em comum: evoluir.”

 

Carolina Weiand – 15 anos, de Lajeado

“Eu era tímida e tinha muita dificuldade, mas todos os dias de treinamento eu saia com a mente aberta através dos princípios apresentados, das apresentações e tarefas desenvolvidas durante a semana. Como consequência disso, eu melhorei minha gestão do tempo.”

 

Verônnica Harth – 15 anos, de Lajeado

“Eu era uma pessoa ‘para dentro’, com dificuldade de me expressar. Após o curso, tenho conseguido me posicionar, falar sem medo do que as pessoas vão pensar. Valeu a pena a experiência, as apresentações e o trabalho desenvolvido. Achei que era difícil desenvolver essas características, mas o curso me mostrou que não era uma dificuldade.”

 

João Vítor Lorenzini – 16 anos, de Cruzeiro do Sul

“Quando os meus pais falaram a primeira vez do treinamento não gostei da ideia. Depois do treinamento eu percebi que precisava e muito do treinamento. Eu faria mais quatro, cinco vezes! Hoje estou muito mais confiante para fazer muita coisa, principalmente no futebol. Hoje em dia eu tenho coragem, eu sei do que sou capaz.”

 

As inscrições para as turmas de 2023

JÁ ESTÃO ABERTAS!

 

Mais informações

https://portaldalecarnegie.com/

 

Instagram: @dalecarnegievaledotaquari

Telefone: 53 991522326 | 53 991447272 | 51 989410301 | 51 996113279