Imigrante vira a capital do rock por quatro dias

CULTURA

Imigrante vira a capital do rock por quatro dias

O 8º Dia Mundial do Rock inicia na sexta-feira, 11, e terá a apresentação de 20 bandas, workshops, encontros de motos e de carros antigos, além da 1ª Rústica Rock’n’ Run

Por

Imigrante vira a capital do rock por quatro dias
Festival foi criado em 2014 e, neste ano, deve atrair cerca de 10 mil pessoas. Crédito: Divulgação
Imigrante

Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo município nos próximos quatro dias. O motivo é um só: o Dia Mundial do Rock. O festival chega à sua oitava edição e reforça a relação do município com o gênero musical. De sexta-feira, 11, até segunda-feira, 14, 20 bandas locais, regionais e estaduais sobem ao palco na Praça Henrique Brückner, no centro.

A estrutura contará com palco e arena de show coberto, banheiros, praça de alimentação com diversas opções de lanches, venda de bebidas, comercialização de camisetas, artesanatos, brinquedos e acessórios. Paralelo ao festival, ocorre o 6º Encontro de Motos, o 7º Encontro de Carros Antigos e a 1ª Rústica Rock’n Run.

Conforme o secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Imigrante, Charles Porsche, o festival é um evento querido pelos moradores. “Nós vimos circulando crianças, adultos e idosos que passaram a gostar do evento, porque viram que é organizado, que tem clima de paz, de amizade”, conta.

Imigrante e o Rock

Envolvido com a programação até hoje, Porsche foi um dos idealizadores do festival, em 2014, quando o evento ocorria em apenas um dia. A ideia surgiu em uma conversa informal e tinha o objetivo apenas de reunir os entusiastas do rock. Ele conta que foi na década 90 que os jovens começaram a demonstrar interesse pelo gênero.

“Nós sempre tivemos aqui muitas bandas de baile, conjuntos musicais, mas bandas de rock mesmo não havia ainda até o início dos anos 1990, quando surgiu a primeira banda, chamada Sombra de Gigantes”, lembra. Aos poucos, o Festival se consolidou e hoje reúne em sua programação bandas reconhecidas pelo público.

Doação de alimentos

Não haverá cobrança de ingresso, mas o público poderá realizar a doação de alimentos não perecíveis, que serão encaminhadas para entidades sociais, ou a doação espontânea para a manutenção das atividades culturais da Associação Cultural de Imigrante.

O 8º Dia Mundial do Rock é uma realização da Associação Cultural de Imigrante, com apoio da Prefeitura de Imigrante, financiamento pelo Pró Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e tem patrocínio de Bat Brasil, Metalúrgica Hassmann, Lojas Solar, Vinícola Don Guerino, Sicredi, Languiru, Certel, Gota Limpa e Simonaggio.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais