Brasil Viagens é um negócio que consolida sonho de mudança de vida

Lajeado Empreendedora

Brasil Viagens é um negócio que consolida sonho de mudança de vida

Fundada em 2000, agência de viagens liderada por Iede Schnorr é fruto de sua decisão de mudar a vida após construir uma carreira em outro segmento

Por

Atualizado segunda-feira,
21 de Novembro de 2022 às 08:34

Brasil Viagens é um negócio que consolida sonho de mudança de vida
Iede Schnorr criou a Brasil Viagens a partir do desejo de mudar a vida. (Foto: J. J. Silva)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Empreender também é transformar sua vida. Este é o caso da Brasil Viagens, uma das principais referências do setor de turismo em Lajeado. No mercado desde fevereiro de 2000, a empresa liderada por Iede Schnorr é fruto de sua decisão de trabalhar com aquilo que lhe fazia feliz.

Natural de Nova Santa Cruz, em Santa Clara do Sul, Iede entendeu cedo que precisava sair da localidade e buscar novas alternativas. Por isso, logo aos 16 anos comunicou aos pais que procuraria emprego em Lajeado. Na cidade, sua primeira oportunidade de trabalho foi na Schumacher Contabilidade e Assessoria, no ano de 1982. “Consegui ingressar na faculdade apenas depois de já estar trabalhando. Na época, havia apenas três cursos: letras, economia ou contábeis. Fiz contábeis e não me arrependo”, conta.

Durante 17 anos, Iede trabalhou na área da contabilidade. Nessa jornada, ela desenvolveu o apreço por colaborar com as associações atléticas que as empresas participavam, o que a tornou uma das principais responsáveis por programar e organizar as viagens. Em 1999, essa aptidão ganhou um novo propósito. “Eu estava meio cansada de trabalhar com contabilidade porque era muito trabalho. Entrei no turismo e não saí mais”, lembra.

Seu primeiro passo foi entrar no mercado. Ainda em 1999, começou a trabalhar em uma agência de viagem, onde conseguiu compreender na prática como gerir seu negócio. A Brasil Viagens saiu oficialmente do papel em fevereiro de 2000, numa pequena sala no Centro de Lajeado. “Claro que não foi fácil. Para você ter uma empresa, você tem que ter credibilidade. A vida inteira eu trabalhei dentro de um escritório. As pessoas não me conheciam. Demorou, mas deu tudo certo”, explica Iede.

Hoje, a Brasil Viagens é conhecida pelo trabalho realizado com grupos de turismo, inclusive os corporativos. Exemplo que ilustra a jornada de crescimento é a comparação das experiências: enquanto a primeira viagem liderada por Iede foi ao Beto Carrero World, o mais recente grupo foi ao Egito.

“Eu sou muito de arriscar. Se vai dar certo, não sei, mas tem que arriscar. E deu certo. Estou aqui até hoje realizando o sonho das pessoas”, conclui a empresária, que mudou sua vida a partir da escolha em empreender.

Assista ao vídeo exclusivo:

Ouça o quadro na programação da Rádio A Hora 102.9:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais