Acusado de estuprar e matar menina em Lajeado vai a júri popular

CASO ÁGATHA

Acusado de estuprar e matar menina em Lajeado vai a júri popular

Criança de 5 anos foi encontrada no Rio Taquari em 4 de setembro de 2021. Sessão começa às 13h no Fórum de Lajeado

Por

Atualizado quarta-feira,
09 de Novembro de 2022 às 10:58

Acusado de estuprar e matar menina em Lajeado vai a júri popular
Foto: Bombeiros/Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O homem acusado de estuprar e assinar a menina Ágatha Rodrigues dos Santos, de 5 anos, vai a júri popular nesta quarta-feira, 9. A sessão inicia às 13h no Salão do Fórum de Lajeado.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ela foi morta por asfixia decorrente de afogamento e também atestou violência sexual antes do óbito. A menina foi encontrada sem vida no rio Taquari, no dia 4 de setembro de 2021.

No mesmo ano, o réu foi transferido do Presídio Estadual de Lajeado para o Presídio de Sobradinho, como forma de preservar a integridade física do apenado e a instrução processual.

Relembre o caso

À época, o suspeito frequentava a casa da menina, no Bairro Praia, há cerca de três meses. Ele e a mãe da vítima se conheciam por amigos em comum. Em torno das 12h do dia 4 de setembro a criança pediu à mãe para acompanhar o homem ao mercado.

A mãe aceitou, já que morava a poucos metros do estabelecimento. Uma hora depois, a menina não havia voltado. A mulher saiu pelo bairro à procura da criança com ajuda de amigos. Às 13h20min, o grupo encontrou uma viatura da BM e informou o desaparecimento.

Os policiais encontraram um homem com as roupas sujas de barro, saindo da mata às margens do Rio Taquari, próximo ao supermercado Rede Super. Com auxílio dos bombeiros, foram iniciadas buscas próximas ao local. O corpo foi encontrado às 14h30.

A criança foi encaminhada ao Hospital Bruno Born (HBB). Conforme o boletim médico, a menina estava com parada cardíaca. Uma equipe de médicos tentou reanimar a criança por 30 minutos. A análise dos profissionais apontava indícios de abuso sexual.

Acompanhe
nossas
redes sociais