Trem da Imigração recebe 2,4 mil passageiros

1ª edição de passeios

Trem da Imigração recebe 2,4 mil passageiros

Roteiros ocorreram nos dias 4, 5 e 6 novembro pelos trilhos de Colinas e Roca Sales e foram marcados pela música, alegria, cultura e contemplação das belezas naturais da região

Por

Atualizado segunda-feira,
07 de Novembro de 2022 às 14:53

Trem da Imigração recebe 2,4 mil passageiros
Animação dos passageiros marcou passeios no fim de semana (Foto: Angélica Pott / Divulgação)

No último fim de semana, dias 4, 5 e 6 de novembro, ocorreu a 1ª temporada de passeios do Trem da Imigração, roteiro que percorreu a Ferrovia Tronco Principal Sul, entre os municípios de Colinas e Roca Sales. O passeio de 17 quilômetros e 1 hora de duração, percorrido com uma locomotiva a diesel elétrica – modelo G-12 (General Purpouse), nesta primeira edição, buscou valorizar a cultura e a história regional.

LEIA TAMBÉM: Trem da Imigração é oportunidade para vender produtos locais

Neste ano, foram realizados 10 passeios que reuniram cerca de 2,4 mil passageiros. As viagens, que ocorreram em dois formatos, de Colinas a Roca Sales e de Roca Sales a Colinas, proporcionaram música, animação, cultura e contemplação das belezas naturais da região.

O Trem da Imigração recebeu turistas de várias regiões do estado e até de fora. De acordo com a organização, 55% dos participantes eram oriundos do Vale do Taquari e 45% vieram de outras cidades do Rio Grande do Sul, entre elas, Agudo, Brochier, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Chapada, Porto Alegre e São Sebastião do Caí, e até de outros Estados, como Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina.

“Estamos muito satisfeitos com a 1ª edição do Trem da Imigração. Ficamos dentro da expectativa de público para um passeio de fim de semana. Esse roteiro veio como mais uma opção para ser um indutor do turismo e integrar-se aos demais empreendimentos da região, complementando e atraindo novos visitantes”, avalia o coordenador do Trem da Imigração, Rafael Fontana.

Animação dos passageiros marcou passeios no fim de semana (Foto: Angélica Pott / Divulgação)

Acompanhe
nossas
redes sociais